Tarantella Pizzaria
Patos em Destaque
Unipam - Vestibular de Inverno

ESCOLA ESTADUAL CORONEL CRISTIANO RECEBE VISITA DE ESCRITOR LAGOENSE

A Escola Estadual Coronel Cristiano festeja a honra da visita e o a grandeza do presente

WESLLEY RAPHAEL
SEGUNDA-FEIRA, 17/06/2019

Nesta sexta-feira (14/06) a Escola Estadual Coronel Cristiano de Lagoa Formosa teve a honra de receber o escritor lagoense Othoniel Justiniano Ribeiro Júnior. O escritor pertence à tradicional família “Justiniano Ribeiro”, gênese de muitos homens e mulheres que fizeram história em Lagoa Formosa. Ele é filho do saudoso Othoniel Justiniano Ribeiro. Saiu de Lagoa Formosa aos 12 anos de idade, chegando à cidade de Lavras, onde concluiu os estudos. Agora, aos 82 anos de idade, retorna à terra natal com uma grandiosa obra literária.

O diretor da Escola Estadual Coronel Cristiano, Valmir Ferreira de Souza, a vice-diretora Tânia Maria dos Reis e o vice-diretor Marcelo Rodrigues receberam pela manhã o escritor. Na honrosa visita, a escola foi presenteada com a obra “Othoniel Justiniano Ribeiro: uma vida em busca de progresso para Lagoa Formosa”. A obra conta, de forma majestosa, a história do futebol em Lagoa Formosa e contém cópias de documentos originais que deram origem ao “Esperança Sport Club” e fotografias do time, além de referências e fotos do time de vôlei e do time de futebol Gammon, de 1916.

Além disso, o livro de Othoniel Justiniano Ribeiro Júnior traz revelações sobre técnicas da Dança Escocesa e documentos inéditos sobre a Emancipação de Lagoa Formosa. Othoniel foi recebido na escola também pelo escritor, professor, dramaturgo e ex-diretor escolar Célio Moreira da Fonseca, com quem dialogou longamente, deixando registrado o momento histórico que será levado para a posteridade!

A Escola Estadual Coronel Cristiano festeja a honra da visita e o a grandeza do presente.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM Câmara de Lagoa Formosa.

Desenvolvido pela itsit.es