UNIPAM

Serviço de Inspeção Municipal promove II Treinamento em Boas Práticas de Fabricação para açougueiros

O objetivo é capacitar os estabelecimentos quanto ao manuseio correto dos produtos garantido a oferta de alimentos de qualidade.

por Weslley Raphael
16/11/2018 - 15h44

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável (Semaid), através do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), em parceria com o Unipam e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), promoverá, a partir da próxima segunda-feira (19), o II Treinamento em Boas Práticas de Fabricação, destinados a açougues, supermercados e hipermercados do Patos de Minas, que comercializam produtos cárneos. O objetivo é capacitar os estabelecimentos quanto ao manuseio correto dos produtos garantido a oferta de alimentos de qualidade.

O curso será ministrado na unidade UFU dos Pavonianos, localizada na Rua Padre Pavoni, 53, Bairro Rosário, toda segunda e terça-feira das 19h às 22h15 no período de 19/11 a 11/12. Os inscritos participarão de aulas sobre: Controle de Pragas, Formulação de produtos cárneos, Estocagem e armazenamento, Higienização de equipamentos, Hábitos de higiene, Microbiologia de alimentos, Embalagens e rotulagens, Segurança do Trabalho e Escolha de fornecedores de matéria-prima.

De acordo com Chefe do SIM, Pedro Rogério Pinheiro, com o certificado do curso, os proprietários de açougues artesanais, aqueles que não industrializam produtos cárneos, não precisarão ter, no quadro de funcionários, um responsável técnico em alimentos, uma vez que o certificado o qualifica para a função. “Nós queremos preparar esses estabelecimentos para que ofereçam produtos de qualidade e procedência. Boas condições de armazenagem e higienização são essenciais para oferecer produtos saudáveis a população”, destacou Pedro.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS