Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Nova presidente da URT adianta busca por gerente de futebol para 2020

Maria Isabel Pimenta estabelece primeiro objetivo após a posse, que será nesta quinta-feira, em Patos de Minas

por Weslley Raphael
05/09/2019 - 10h22

Primeira mulher presidente da história da URT, Maria Isabel Pimenta toma possa na noite desta quinta-feira. Eleita na última segunda-feira, a nova mandatária do Trovão adiantou o primeiro objetivo para o planejamento de 2020: a contratação de um gerente de futebol. Ainda sem nome definido para o cargo em questão, Maria Isabel aguarda uma reunião com os outros 16 diretores após a posse para avaliar os nomes e bater o martelo.

– A torcida espera e nós esperamos também montar uma equipe competitiva para a disputa do Campeonato Mineiro. Vou ser empossada nesta quinta-feira e, partir daí, começar os trabalhos, delegando as pessoas para nos ajudar. De antemão, vamos trazer um gerente de futebol, que já vai começar a montagem da nossa equipe para 2020 – explicou a presidente.

A figura do gerente de futebol no clube será uma novidade se comparado às últimas gestões. Anteriormente, a URT tinha apenas o cargo de diretor de futebol. Com os presidentes Robertinho e Domingos Sávio, Juliano Rocha ocupou o posto. O Trovão só terá o estadual no calendário em 2020. Em 2019, o time lutou contra o rebaixamento até a última rodada e na Copa do Brasil foi eliminado na segunda fase.

Dos 20 conselheiros com direito a voto, Maria Isabel foi escolhida por 18, com dois votos contrários, na eleição na segunda-feira. A posse está marcada às 19h desta quinta, em um restaurante próximo à sede do Trovão Azul, em Patos de Minas. Pelo estatuto do clube, o mandato será de três anos (2020-2022).

Natural de Matutina-MG e estabelecida em Patos de Minas, Maria Isabel é funcionária pública municipal e participa da URT há 20 anos. Além de conselheira, ela também já foi secretária do Conselho e, antes da renúncia da diretoria passada, ocupava o cargo de presidente.

O posto de presidente, portanto, não será novidade para ela. Depois da renúncia de Domingos Sávio do cargo, em julho, a então presidente do Conselho Deliberativo assumiu interinamente o Trovão Azul. Nenhum vice da atual diretoria quis o cargo e foi convocada nova eleição.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Globo Esporte.

OUTRAS NOTÍCIAS