Patos em Destaque Whats

Presidente da FIEMG faz reunião com lideranças da Regional Alto Paranaíba

Reunião foi com presidentes dos Sindicatos Filiados

por Weslley Raphael
24/06/2020 - 14h20

Com uma mensagem positiva em relação aos reflexos da pandemia nos setores industriais e com perspectivas de retomada da economia, o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, promoveu uma reunião com os presidentes e diretores dos Sindicatos Filiados. Participaram pelo Sinduscon: presidente José Carlos Borges dos Reis e diretores Caio César Gonçalves, Marcelo Malheiro de Queiroz e Clever Gomes Caixeta. Pelo Sindivest: presidente Geraldo Fernandes e vice-presidente Jeovane Silveira. Pelo Sindimetal: presidente Lisandro Bicalho e diretor Márcio Júnior.

Lisandro Bicalho, também, vice-presidente da FIEMG – Regional Alto Paranaíba, destacou a importância desta iniciativa do presidente Flávio Roscoe, por possibilitar um contato direto com os Sindicatos Filiados, com o objetivo de ouvir demandas dos setores representados de forma a contribuir com a sustentação dos negócios, diante do cenário atual de pandemia.

No setor do vestuário, os diretores destacaram que os industriais que atuam na produção de moda foram impactados com as ações de fechamento de comércio em todo o país. Situação diferente da vivenciada pelas indústrias do setor que atuam na fabricação de uniformes e equipamentos de proteção individual. "Tivemos indústrias que viram novas oportunidades de negócios com a fabricação de máscaras e jalecos", acrescentou Geraldo.

No setor da construção civil, os diretores foram unânimes em destacar que houve maior procura por materiais de construção, especialmente, para reformas residenciais. Como foi considerado um setor essencial, não houve um impacto significativo em redução de negócios. Reflexo maior foi sentido no setor imobiliário, especialmente, para fins comerciais.

No setor metalmecânico, os diretores enfatizaram que houve aumento nas demandas por equipamentos de transportes e prestação de serviços de manutenção em veículos. "Notamos ainda, aumento por estruturas metálicas para a galpões de armazenamento de produtos", acrescentou Lisandro.

Na oportunidade, os diretores dos três Sindicatos apresentaram demandas referentes à redução de carga tributária; acesso a linhas de crédito para os diferentes portes de empresas; e, também, demanda reprimida de expansão de energia por parte da Cemig, para empreendimentos industriais e comerciais.

O presidente Flávio Roscoe enfatizou que desde o início da decretação da pandemia, com as medidas de enfrentamento dos governos Federal e Estadual, a FIEMG não parou e manteve uma ação intensa e firme no sentido de defender os interesses das indústrias, tendo inclusive, conseguido a inserção de pleitos  nas medidas editadas. "Estivemos com as áreas trabalhista, tributária, de meio ambiente, dentre outras, em constante atuação, acompanhando cada proposta apresentadas pelas autoridades políticas", destacou. Reforçou a atuação dos programas Fiemg Competitiva para auxiliar os empresários em temas de grande interesse, além de outras ações nas vertentes humanitária e de retomada da economia pós-pandemia.

Roscoe destacou ainda que a modalidade de reuniões virtuais tendem a ser rotineiras, tornando-se um canal mais ágil na apresentação direta de demandas e de soluções para as indústrias.

Os presidentes e diretores dos três Sindicatos presentes aprovaram a nova modalidade de contato, por permitir que aconteçam com mais frequência. Sentiram-se ainda, motivados com a recuperação da economia pós-pandemia, diante do cenário apresentado pelo presidente da FIEMG.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS