Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Alunos de Jornalismo do UNIPAM lançam projeto sobre “Violência Contra a Mulher”

Para isso, organizaram uma mesa redonda com a participação de autoridades de Patos de Minas, que discutiram sobre as diversas formas de violência contra a mulher.

por Weslley Raphael
15/10/2018 - 08h14

Alunos do 8º período do curso de Comunicação Social – Jornalismo do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizaram na última quarta-feira (08), no Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios (oCEANo), o lançamento do canal no YouTube “Falando Mulher”. Para isso, organizaram uma mesa redonda com a participação de autoridades de Patos de Minas, que discutiram sobre as diversas formas de violência contra a mulher.

Na ocasião estiveram presentes o Promotor de Justiça, Paulo César de Freitas, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Gislene Pereira Araújo e o Delegado de Crimes Contra Pessoa, Érico Rodovalho.

De acordo a aluna, Mariana Santos, uma das idealizadoras do projeto, o intuito do canal é conscientizar a sociedade e incentivar a discussão sobre o tema.  “O canal terá vídeos de entrevistas com representantes de vários órgãos públicos, que possam contribuir no combate aos números expressivos de violência contra a mulher”, explicou Mariana Santos.

Este ano, só no Brasil foram registradas 73 mil denúncias de violência. Diante desta realidade, o Promotor de Justiça de Patos de Minas, Paulo César de Freitas elogiou a iniciativa dos alunos e ressaltou que o canal surge como um meio de informar as mulheres sobre como agir diante de situações de violência doméstica. “Não podemos negar que vivemos em uma sociedade culturalmente machista e boa parte da violência contra a mulher não é denunciada ou não é solucionada por falta de informação e de conhecimento sobre o assunto. Falta estrutura familiar para encorajar essa mulher a denunciar e até para deixar de viver com o agressor”, finalizou Paulo César Freitas.

O projeto “Falando Mulher” será um canal aberto para vítimas, autoridades e representantes de órgãos ou instituições que lutam contra violência doméstica. Os vlogs serão publicados, às 14h, toda terça e sexta-feira. Para conhecer o projeto acesse o canal no Youtube @falandomulher ou, para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected].

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS