TeraByte

Carmo do Paranaíba: Idosa de 88 anos vence a covid-19 após dias de internação

A filha foi a responsável por escrever o recado aos profissionais que cuidaram da idosa.

por Weslley Raphael
31/07/2020 - 10h00

Uma idosa de 88 anos emocionou aos familiares e funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Carmo do Paranaíba, após vencer a luta contra a doença COVID-19. A senhora Iracema Batista deixou a internação depois de 8 dias na Casa de Saúde. Na saída ela foi homenageada por médicos e enfermeiras, assim como deixou uma mensagem de agradecimento para todos os profissionais que cuidaram dela durante a permanência no local.

De acordo com Marcilene Cristina Silva Gontijo, que é administradora do centro médico, desde o início da pandemia, em março deste ano, as internações dos pacientes positivados pela COVID-19 estão sendo realizada na Santa Casa de Misericórdia, que ficou habilitada pelo estado, através da Superintendência Regional de Saúde, para ser referência em leitos clínicos para tratar da doença.

Ela conta que mediante os esforços da administração, equipe médica, enfermagem, cozinha, higienização e limpeza, lavanderia, farmácia e recepção é que a instituição vem cumprindo seu papel e proporcionando um atendimento qualificado aos pacientes que tanto necessitam do suporte hospitalar.

“Ver o paciente restabelecer sua saúde e vencer um vírus tão assustador é muito gratificante e nos enche de coragem e esperança, coragem para não desistir perante os desafios e esperança de que tudo isso passará e sairemos ainda mais fortalecidos”, ressaltou Marcilene. Ela cita o caso da senhora Iracema Batista, 88 anos, que lutou bravamente pela vida e venceu a doença e que ao sair de alta médica nesta quinta (30) deixou um bilhetinho de agradecimento:

A filha da idosa foi a responsável por escrever o recado aos profissionais que cuidaram da idosa: “obrigada a todos os médicos, enfermeiras, às meninas da cozinha, da limpeza e a fisioterapeuta pelo carinho e os incentivos. Vocês foram os anjos da guarda da minha mãe. Que vocês tenham a ajuda de Deus para que continuem sendo essas pessoas tão especiais e dedicadas. Vocês foram maravilhosas em nossas vidas” finalizou.

A administradora disse também que a Santa Casa de Carmo do Paranaíba teve outros casos de pacientes acima de 70 anos, mais jovens, do grupo de risco, fora do grupo de risco, sendo que todos conseguiram superar com garra e uma força inimaginável a COVID-19. Ela aproveita para agradecer aos que ajudaram nas doações para equipar os leitos para receber os pacientes, as pessoas que ajudaram na confecção dos jalecos, aos que contribuem com um sorriso, com um elogio, com uma palavra amiga e, principalmente, aos que acreditam no trabalho dos profissionais de saúde do local.

A cidade de Carmo do Paranaíba está atualmente com 135 casos confirmados de pessoas que contraíram a doença COVID-19, sendo que três pessoas já perderam suas vidas em decorrência da doença, causada pelo novo coronavírus. Também 62 casos suspeitos estão sendo investigados. Segundo o último boletim epidemiológico, 110 pacientes já foram curados e 324 tiveram investigações concluídas e descartas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Materia: Vanderlei Gontijo e Julio Cesar

 
Fonte: : Tô na Mídia CP.

OUTRAS NOTÍCIAS