Patos em Destaque Whats

Doutor Marcolino e outras ruas centrais e de bairros são restauradas por meio do microrrevestimento

Trabalho também é executado nos bairros, totalizando mais de 200 vias beneficiadas desde maio de 2019

por Weslley Raphael
28/06/2020 - 15h03

O trecho da Doutor Marcolino entre as ruas Farnese Maciel e Rui Barbosa, no Centro, está recebendo microrrevestimento. O serviço está sendo executado neste domingo (28), dia em que o fluxo de veículos na região é menor e, assim, a interrupção da passagem no local causa menos transtornos à população. Outros fins de semana serão necessários para concluir o trabalho, já que a via possui pouco mais de três quilômetros de extensão.  

O microrrevestimento nos primeiros quarteirões da Doutor Marcolino ocorreu há cerca de 15 dias, depois de concluído o mesmo serviço em toda extensão da Rua Tiradentes. Também conhecida como reperfilamento, essa técnica consiste na aplicação de um composto sobre o pavimento, em duas camadas, para restabelecer as condições adequadas da superfície. Entre outras funções, o material aplicado age como um impermeabilizante e rejuvenescedor, prolongando a vida útil do asfalto em até três anos.  

Há poucos dias, a restauração por meio do microrrevestimento foi realizada também em outras vias da área central de Patos de Minas, como nas ruas Olegário Maciel, Tenente Bino, General Osório e Independência. O benefício é levado também aos bairros, totalizando mais de 200 vias contempladas em toda a cidade desde que a prefeitura adquiriu a usina móvel exclusiva para esse trabalho. A compra do equipamento, com recursos próprios, ocorreu em maio de 2019. 

Durante os últimos dez dias, a equipe do reperfilamento atuou, por exemplo, nas avenidas Carlos Nogueira Júnior e Angra dos Reis (Copacabana); na Avenida Lucy Mesquita de Araújo e nas ruas Marechal Deodoro e Miguel Machado Marques (Guanabara); na Rua Elza Carneiro Franco (Sobradinho); na Rua Maria Justa (Lagoinha); na Praça Vereador Leão Tolentino de Castro (Nova Floresta) e na Rua Virgílio Alves Ferreira (Jardim América).

  • Clique aqui e saiba todas as ruas reperfiladas em junho.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS