Patos em Destaque Whats

Novo site da Câmara Municipal de Patos de Minas já está no ar

A novidade é acessada pelo mesmo domínio usado anteriormente, com o diferencial de novas ferramentas de interação, design e informação ao usuário

por Weslley Raphael
11/02/2019 - 08h53

Foi disponibilizada ao cidadão, na tarde desta sexta-feira (8/2), a nova versão do site da Câmara Municipal de Patos de Minas. O endereço eletrônico continua o mesmo, mas com diversas mudanças nas funcionalidades e no visual disponibilizados ao internauta que busca informações sobre as atividades da Casa Legislativa.

O projeto contou com a criação e produção, em sua totalidade, de vários setores da própria Câmara Municipal, principalmente do Centro de Processamento de Dados – CPD e da Assessoria de Comunicação – Ascom, não representando, assim, custo adicional algum. 

Toda a construção visual e de programação foi refeita seguindo conceitos modernos, especialmente na questão estética, bem como mais avançados, como, por exemplo, na adaptação automática ao aparelho usado para acessá-lo (tablet, celular, computador).

Além de simplificar o acesso a informações de utilidade pública por meio do mapa do site e de fornecer as notícias recentes e os vídeos das transmissões ao vivo das reuniões logo na página principal, os meios de contatar a Câmara Municipal também receberam maior destaque (o e-mail, o Facebook, o Instagram, o YouTube e o telefone), com o objetivo de facilitar a comunicação entre o Legislativo Municipal e a população.

Com relação à transparência, uma parte é dedicada à divulgação dos atos dos vereadores, com todas as autorias e coautorias de indicações, projetos, moções e afins, além da biografia e dos contatos pessoais dos representantes do povo.

Além disso, com o intuito de facilitar a inclusão de deficientes auditivos no Legislativo, há a possibilidade de visualização do portal por meio do uso da Língua Brasileira de Sinais – Libras usando a ferramenta do Governo Federal VLibras, acessada por meio do link (http://www.vlibras.gov.br/).

O cidadão pode acessar o conteúdo do Legislativo patense visitando o site camarapatos.mg.gov.br e, dessa forma, conhecer a nova versão do site e, ainda, ficar por dentro da agenda política do Município.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

OUTRAS NOTÍCIAS