Patos em Destaque
Unipam - Vestibular de Inverno
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
Patos em Destaque no Facebook

17ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS EM PATOS DE MINAS ATRAI GRANDE PÚBLICO

Um dos principais objetivos da capacitação foi promover o combate ao preconceito étnico-racial em nossa sociedade

WESLLEY RAPHAEL
SEGUNDA-FEIRA, 20/05/2019
17ª Semana Nacional de Museus em Patos de Minas atrai grande público

Mesmo em obras e com espaço limitado, o Museu Municipal preparou-se com uma programação interessante para participar do evento nacional, recebendo uma quantidade considerável de pessoas durante as atividades que aconteceram ao longo da última semana.

Na segunda-feira, dia 13, alunos e educadores da Escola Estadual “João Barbosa Porto”, localizada no distrito de Bom Sucesso, a aproximadamente 90 km da cidade, visitaram o museu. Acompanhados pela diretora, Selma de Fátima Pereira Costa, pela professora de História, Vanessa Maria Gonçalves, e por outros educadores da instituição, a escola trouxe mais de 40 alunos para participarem do projeto A Cidade Revelada – um passeio pelo núcleo primitivo. Segundo o Diretor Geenes Alves, a grande maioria dos alunos nunca havia entrado em um museu, o que tornou a atividade ainda mais rica e significativa para todos. 

Ainda durante a Semana de Museus, nos dias 14, 15 e 16 de maio, foi realizada uma formação para capacitar agentes públicos e sociedade civil, sobretudo membros do Conselho de Promoção da Igualdade Racial, para a elaboração de um Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial, bem como de projetos para captação de recursos para investimento na área.

O curso, ministrado pela professora Dra. Simone Maria dos Santos - consultora representante do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) - foi organizado pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel) por intermédio da Diretoria de Igualdade Racial, Memória e Patrimônio Cultural (Dimep). Um dos principais objetivos da capacitação foi promover o combate ao preconceito étnico-racial em nossa sociedade.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Classificados Tim Tim - Confira todos os anúncios
Desenvolvido pela itsit.es