UNIPAM

17ª Semana Nacional de Museus em Patos de Minas atrai grande público

Um dos principais objetivos da capacitação foi promover o combate ao preconceito étnico-racial em nossa sociedade

por Weslley Raphael
20/05/2019 - 16h17

Mesmo em obras e com espaço limitado, o Museu Municipal preparou-se com uma programação interessante para participar do evento nacional, recebendo uma quantidade considerável de pessoas durante as atividades que aconteceram ao longo da última semana.

Na segunda-feira, dia 13, alunos e educadores da Escola Estadual “João Barbosa Porto”, localizada no distrito de Bom Sucesso, a aproximadamente 90 km da cidade, visitaram o museu. Acompanhados pela diretora, Selma de Fátima Pereira Costa, pela professora de História, Vanessa Maria Gonçalves, e por outros educadores da instituição, a escola trouxe mais de 40 alunos para participarem do projeto A Cidade Revelada – um passeio pelo núcleo primitivo. Segundo o Diretor Geenes Alves, a grande maioria dos alunos nunca havia entrado em um museu, o que tornou a atividade ainda mais rica e significativa para todos. 

Ainda durante a Semana de Museus, nos dias 14, 15 e 16 de maio, foi realizada uma formação para capacitar agentes públicos e sociedade civil, sobretudo membros do Conselho de Promoção da Igualdade Racial, para a elaboração de um Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial, bem como de projetos para captação de recursos para investimento na área.

O curso, ministrado pela professora Dra. Simone Maria dos Santos - consultora representante do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) - foi organizado pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel) por intermédio da Diretoria de Igualdade Racial, Memória e Patrimônio Cultural (Dimep). Um dos principais objetivos da capacitação foi promover o combate ao preconceito étnico-racial em nossa sociedade.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS