On-Fitness
Patos em Destaque
WhastApp banner Patos em Destaque

CÂMARA MUNICIPAL OUTORGA DIPLOMAS DE MÉRITO ESTUDANTIL E CERTIFICADOS DE PARTICIPAÇÃO NO PARLAMENTO JOVEM 2019

Durante reunião especial, estudantes de diferentes escolas foram homenageados pelo bom desempenho escolar e participação em atividades diversas

WESLLEY RAPHAEL
QUARTA-FEIRA, 04/12/2019

A Câmara Municipal de Patos de Minas realizou, na noite de terça-feira (03/12), no plenário da Casa Legislativa, a sessão especial de entrega do Diploma de Mérito Estudantil "Professor Renê de Deus Vieira" e dos certificados de participação no Parlamento Jovem 2019.

A cerimônia foi presidida pelo 1º vice-presidente, Vereador João Batista Gonçalves – Cabo Batista, que valorizou os estudantes ali presentes por fazerem a diferença em nosso Município, bem como os incentivou para a busca permanente do aprendizado. Autoridades, estudantes, familiares e servidores da Casa compareceram ao evento, que demonstrou a importância da educação e da formação cidadã na vida das pessoas e da comunidade.

Outorgado por meio de Decreto Legislativo, o Diploma de Mérito Estudantil "Professor Renê de Deus Vieira" foi criado pela Resolução nº 284, de 14 de abril de 2014, originada de projeto de autoria dos vereadores João Batista Gonçalves - Cabo Batista e Edimê Erlinda de Lima Avelar, sendo concedido, anualmente, em reunião especial, na primeira quinzena de dezembro, com a finalidade de homenagear os alunos de escolas públicas e particulares, nos níveis fundamental, médio e superior, pelo bom desempenho escolar anual e pelo envolvimento em atividades culturais, esportivas, sociais e políticas.

O Professor Renê de Deus Vieira, patrono da honraria, tem uma história de destaque na área da educação. Com seus 40 anos de Magistério, brindou toda a sociedade com seu trabalho e exemplo durante 92 anos de vida, falecendo em 2011.

Por sua vez, o Parlamento Jovem, instituído pela Resolução nº 266, de 11 de julho de 2011, atualmente sob a coordenação da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Patos de Minas, consiste na vivência legislativa voltada a estudantes entre 14 e 18 anos, de diferentes escolas do Município, com o objetivo de uma melhor compreensão e prática da função parlamentar bem como da política em geral. Durante todo o ano de 2019, os estudantes vivenciaram a rotina de um vereador, com a proposição de indicações que entrarão em pauta na próxima reunião ordinária, e a participação em importantes palestras e debates na Casa Legislativa, com temas variados, tais como apropriação cultural, bullyng, sistema de cotas raciais, políticas públicas, entre outros.

Pronunciamentos

A homenageada Sara Silva Novais discursou em nome dos estudantes agraciados e participantes do Parlamento Jovem, oportunidade em que cumprimentou os presentes, falou da importância da educação e valorizou os demais agraciados e participantes do Parlamento Jovem. "Homenagem que coroa os esforços dos estudantes ao longo dos anos", expressou.

O vereador João Batista Gonçalves - Cabo Batista, orador da solenidade em nome do Poder Legislativo Municipal, cumprimentou a todos e falou da importância da homenagem e dos estudantes ali presentes: "a honra não consiste em receber títulos, mas em merecê-los". O parlamentar também enalteceu o valor da educação como meio de se transformar a vida e de toda a realidade em que se vive. Comentou, ainda, sobre o seu trabalho durante 16 anos junto às escolas, no qual sempre acreditou que, para o estudante alcançar sucesso, é preciso respeito, disciplina e dedicação. Cabo Batista parabenizou, também, os jovens parlamentares que vivenciaram a rotina do Poder Legislativo, desejando votos que a experiência vivida faça a diferença na vida de cada um.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es