UNIPAM

Programa Minha Escritura: moradores recebem documento de regularização fundiária

“O programa beneficiará diversas pessoas que esperam a escritura de seus imóveis há mais de 20 anos”, destacou José Ricardo

por Weslley Raphael
07/02/2019 - 16h48

Os trabalhos do Programa Minha Escritura continuam nos bairros da cidade. Iniciativa da Prefeitura de Patos de Minas, o Minha Escritura tem como objetivo promover a regularização fundiária de imóveis e núcleos urbanos informais, ocupados predominantemente por população de baixa renda. Nessa quarta-feira (07), o casal Sirlei e Carlos, que residem no bairro Sebastião Amorim, receberam a documentação de propriedade definitiva de seu imóvel, adquirida através de financiamento pela Cohab Minas.

Segundo o Diretor de Habitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), José Ricardo Peres, os trabalhos de regularização fundiária continuam nos bairros Jardim Esperança. “O programa beneficiará diversas pessoas que esperam a escritura de seus imóveis há mais de 20 anos”, destacou José Ricardo.

De acordo com o Prefeito, José Eustáquio Rodrigues Alves, todos os bairros serão beneficiados com o programa. “Nos próximos dias entregaremos para os moradores do bairro Jardim Esperança, classificados na modalidade Social, as escrituras de seus imóveis devidamente registrados. Depois será a vez do Alto da Colina, e outros bairros também. Esta ação faz parte de um trabalho que estamos fazendo de regularização fundiária, ou seja, documentar os proprietários que têm o direito de seu imóvel”, afirmou o Prefeito.

Programa Minha Escritura

O Programa Minha Escritura, lançado em junho de 2018, tem o objetivo de promover a Regularização Fundiária Urbana (Reurb) de imóveis e núcleos urbanos informais, ocupados predominantemente por população de baixa renda.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS