Patos em Destaque
WhastApp banner Patos em Destaque

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE OBRAS PÚBLICAS PRESTA ESCLARECIMENTO À COMISSÃO DE URBANISMO, TRANSPORTE, TRÂNSITO E MEIO AMBIENTE

As reivindicações foram muitas, com demandas da cidade e da zona rural, mas Mauro Lima adiantou que a verba da Semop praticamente acabou

WESLLEY RAPHAEL
QUINTA-FEIRA, 28/11/2019

Atendendo à convocação feita por meio do Requerimento nº 003/2019, de autoria do presidente da Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente – CUTTMA, vereador Braz Paulo de Oliveira Júnior, o secretário municipal de Obras Públicas, Mauro Lima, compareceu ao plenário da Câmara Municipal na tarde dessa terça-feira (26/11). A comissão é composta também pelos vereadores Maria Dalva da Mota Azevedo – Dalva Mota, Francisco Carlos Frechiani – Chico Frechiani e pelos suplentes João Batista Gonçalves – Cabo Batista e Nivaldo Tavares dos Santos.

Estavam presentes, na ocasião, os vereadores Braz Paulo, Dava Mota, Edimê Erlinda de Lima Avelar, Isaías Martins de Oliveira, João Batista Gonçalves – Cabo Batista, Lásaro Borges de Oliveira, Maria Beatriz de Castro Alves Savassi – Béia Savássi, Mauri Sérgio Rodrigues – Mauri da JL, Nivaldo Tavares dos Santos, Otaviano Marques de Amorim, bem como o secretário municipal de Obras Públicas, Mauro de Lima Cunha, os diretores de Execução de Obras Públicas, Maurídes Paulo Dutra Júnior e Mateus Madureira de Melo, e o diretor de Estradas e Obras de Artes, Kalil Samuel Karim Resende. Alguns bairros e localidades rurais, carentes de melhor atenção da Prefeitura, também se fizerem representar por moradores que puderam se manifestar de viva voz.

Infraestrutura geral do município, recapeamento das ruas da cidade, situação atual das estradas rurais e orçamento da Secretaria Municipal de Obras Públicas - Semop foram alguns dos temas abordados. Mauro Lima informou que o baixo orçamento, inclusive em face da retirada, neste ano, de mais de 9 milhões de reais da verba destinada à sua secretaria, o impede de realizar grande parte do serviço programado para este final de ano, sobretudo as demandas de última hora. O titular da Secretaria de Obras Públicas lembrou que a participação cidadã é importante para ajudar a encaminhar algumas soluções. Sobre as carências da Semop, como o baixo orçamento, por exemplo, o vereador Mauri da JL classificou o caso como vergonhoso.

Na primeira participação, a cidadã Ana Cláudia, que é moradora do Bairro Campos Elíseos, reivindicou maior infraestrutura no local, sinalização da entrada do bairro, faixa para pedestres e instalação de uma linha de ônibus. Frente a esses questionamentos, o secretário municipal de Obras Públicas informou, que pelo fato de o bairro ser novo, a implantação de alguns recursos é feita de forma gradativa. Por sua vez, os vereadores Braz Paulo e Cabo Batista salientaram que foram feitos por eles inúmeros requerimentos à Prefeitura a respeito desses questionamentos, mas, até agora, nada foi feito.

Já a segunda manifestação foi feita pelo cidadão Edson Dias, representando a comunidade de Potreiros. Em sua participação, foi reivindicada a construção de nova ponte, o conserto do defeito nas estradas e a solução de problemas em mata-burros das comunidades rurais em geral. Frente ao esboço dessa situação, foi respondido pelo Diretor de Estradas e Obras de Artes que, em alguns locais, as pontes das vias foram restituídas, já, em outras áreas, é recomendável que se aguarde a passagem do período chuvoso para a retomada das obras.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM Câmara Municipal de Patos de Minas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es