Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Golpes com pagamentos de cartões de crédito e débito são registrados em Patos de Minas

Mais de 20 ocorrências foram realizadas. Segundo delegado, comprovantes são emitidos, mas a transação não é válida

por Weslley Raphael
24/01/2020 - 13h40

Comerciantes de Patos de Minas registraram, nesta semana, boletim de ocorrência na Polícia Civil referente a um novo golpe aplicado durante o pagamento com cartões de débito e crédito. De acordo com o delegado Luis Mauro Sampaio, já foram contabilizados na cidade mais de 20 registros do golpe, que ocorre no momento em que o cliente vai digitar a senha do cartão.

“Nesta hora, o suposto cliente faz um procedimento na máquina, que emite o comprovante da transação, mas na realidade há uma tarja dizendo que o documento não é válido, o que comprova o golpe”, explicou Sampaio.

O delegado alerta, ainda, para que os empresários fiquem atentos, pois o golpe pode ser descoberto na hora. “Muitas vezes o comerciante acaba nem percebendo que está sendo lesado, mas se ele tiver o cuidado de ler o comprovante, vai perceber que o pagamento não foi efetuado”, acrescentou.

Segundo Sampaio, os autores do golpe já foram identificados e o inquérito policial será instaurado. Ele não informou se alguém já foi preso.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Delegado Luis Mauro Sampaio - Foto: arquivo Patos em Destaque

Fonte: : Paulo Barbosa, MG1.

OUTRAS NOTÍCIAS