TeraByte

Família de criança que sofreu fraturas múltiplas sofre com falta de recursos

Desde então, a mesma vem sofrendo complicações após sofrer fraturas no cérebro, maxilar e coluna, sendo submetida a várias cirurgias

por Weslley Raphael
16/01/2018 - 18h19

No último sábado, 13 de janeiro, a jovem lagoense, Michelly Cristina Magalhães de Lima, 13 anos, sofreu um grave acidente de moto na estrada que liga Lagoa Formosa à Monjolinho. Desde então, a mesma vem sofrendo complicações após sofrer fraturas no cérebro, maxilar e coluna, sendo submetida a várias cirurgias. 

A jovem está internada no Hospital Regional Antônio Dias, de Patos de Minas, e para não ficar com sequelas necessita urgente de um colete TLSO. A família da criança não tem condições financeiras para comprar este material, que é feito sob metida. Uma campanha na rede social chegou a ser feita para angariar fundos em prol da menina. Segundo informações, o colete fica em torno de R$ 1.400,00 (um mil e quatrocentos reais). Os interessados em ajudar esta família, podem procurar ou até ter mais informações no WhatsApp (34) 9.99257-9318 ou 9.9897-2517 (Dalquinha).

O Colete de Milwaukee é usado em tratamentos de curvaturas colunais, como cifose e escoliose. É um colete que ocupa todo o torso, do pelvis até a base do crânio. O colete consiste em: Anel cervical, Barras de aluminío posterior, Barra de aluminío central,Cesto Pélvico em polipropileno, Coxins laterias ou almofadas posteriores Foi originalmete criado por Blaunt e Schmdit em 1946 para tratamento pós-operatório quando a cirurgia necessitava períodos longos de imobilização. O colete mais comum é o thoracolumbar sacral orthosis (TLSO), ele não contém um anel arredor do pescoço, entra mais fácil na roupa e é mais aceitável pelo o paciente. Mas não pode controlar curvaturas toráticas ou cervicais.

Michelly está internada na enfermaria 6, leito 13, visitas também são bem vindas, segundo familiares. “Quem puder ajudar compartilhando ou com orações. Que Deus abençoe a todos”, disse um colaborador na rede social. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.


OUTRAS NOTÍCIAS