Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Igrejas e templos se preparam para retomar cultos presenciais na próxima segunda-feira

Festividades religiosas, de aniversários, casamentos e festividades em geral ainda não poderão ocorrer

por Weslley Raphael
06/08/2020 - 14h36

Com restrições, igrejas e templos religiosos voltarão a funcionar em Patos de Minas na próxima segunda-feira, 10 de agosto. Entre as orientações de determinações está à realização das missas com apenas 30% da capacidade total. Festividades religiosas, de aniversários, casamentos e festividades em geral ainda não poderão ocorrer, de acordo protocolo sanitário da Prefeitura Municipal.  

O documento ainda prevê a distribuição de senhas para os interessados em participar de missas, cultos ou afins em número compatível com o limite autorizado. As igrejas e templos deverão manter um pano úmido com produto específico (água sanitária/cloro) no chão para limpeza do solado do calçado na entrada e saída de igrejas e templos religiosos.

As celebrações deverão ter a duração máxima de uma hora para eventos, tais como: reuniões, cultos religiosos, missas, palestras, entre outros. Não é recomendada a participação de crianças com idade inferior a 10 anos; é desaconselhada a participação das pessoas que se encontram inseridas nos grupos de risco.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.


OUTRAS NOTÍCIAS