Patos em Destaque
Vestibular Agendado - FPM
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
CDL Patos de Minas

SEMMA 2019 COBRA SOLUÇÕES PARA PROBLEMAS MUNICIPAIS E MAIOR ENVOLVIMENTO DA POPULAÇÃO

A Semma tem o objetivo de debater questões que incomodam a população

WESLLEY RAPHAEL
QUARTA-FEIRA, 05/06/2019

Com o tema “Faça pelo Planeta – Responsabilidade Ambiental” e uma programação bastante diversificada, órgãos, ONGs, conselhos, corporações militares, coordenação municipal de Proteção e Defesa Civil, Prefeitura, Câmara Municipal e entidades que atuam na preservação ambiental, se juntaram para realizar uma semana inteira de atividades ligadas ao meio ambiente, no período de 2 a 8 de junho.

A abertura do programa aconteceu no domingo (02/06), às 8 horas, com um Passeio Ciclístico Ambiental, intitulado “Juntos pelo Meio Ambiente”, com saída e chegada na Lagoa Grande, aberto a pessoas de todas as idades. A coordenação ficou por conta da 10ª Companhia de Meio Ambiente da PMMG e da Liga Patense de Ciclismo. Em seguida, às 8h30, houve uma Caminhada Franciscana pela Criação, com saída da Praça Irmão Sol e término na Lagoa Grande. Realização: OFS e Jufra.

Os eventos continuaram na segunda-feira, às 8h30, com oficinas de plantar no Parque Municipal do Mocambo, Mutirão de Limpeza na Lagoa Grande, às 9h15, e um importante debate sobre “Estrutura e os Desafios Ambientais de Patos de Minas”, às 14 horas, no plenário da Câmara Municipal. Esse debate foi realizado pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema) e pela Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente (CUTTMA) do Legislativo Municipal, presidida pelo vereador Braz Paulo de Oliveira Júnior.

Apesar de reduzido, o público participante se mostrou interessado na discussão, fazendo perguntas e questionando problemas que se arrastam ao longo do tempo. Como o momento era mesmo para encarar os desafios, as informações prestadas expuseram uma situação preocupante quanto às soluções necessárias. No que se refere aos investimentos da área governamental, que sabidamente só aparecem a partir da elaboração de projetos, os presentes ouviram que ocorre uma demora inexplicável por parte da Secretaria Municipal de Planejamento. Sem isso, não há recursos.

Outra reclamação diz respeito às ações oriundas do Ministério Público quando não há acordo ou soluções práticas para os impasses ambientais. De acordo com Ivanildo Alves Zica, Presidente do Codema, essas ações costumam caducar no Judiciário, acumulando os problemas.

Em todos os dias dessa semana ocorrem eventos significativos, principalmente palestras, barqueata ecológica, mesas-redondas e saraus, coordenados pelos parceiros envolvidos e abertos à população em geral. A programação é mais intensa nesta quinta-feira (05/06), considerado o Dia Mundial do Meio Ambiente, com iniciativas que serão desenvolvidas no Unipam, Parque Municipal do Mocambo e até no distrito de Chumbo (Areado).

O encerramento da Semma 2019 está previsto para o próximo sábado (08/06), quando haverá uma Roda de Samba ao vivo do Circuito Sanzibar, a partir das 13 horas, no Restaurante Quiosque do Mocambo.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Patos em Destaque no Facebook
Desenvolvido pela itsit.es