Patos em Destaque Whats

Ações de promoção da saúde bucal são realizadas com os educandos do AABB Comunidade

Além disso, houve palestra com orientações

por Weslley Raphael
25/06/2019 - 15h01

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou, entre os dias 10 e 12 de junho, ações de promoção da saúde bucal para alunos do Programa Integração AABB Comunidade. 

Dentre as ações realizadas, houve escovação e aplicação de flúor. A cirurgiã-dentista, Maria Helena Lopes Ramos, e a auxiliar bucal, Renata Moreira Vida Santos, realizaram escovação supervisionada nos educandos do AABB Comunidade. Após a escovação, foi realizada a aplicação de flúor em aproximadamente 205 crianças e adolescentes do programa. Além disso, houve palestra com orientações sobre o procedimento correto para a escovação e sobre o uso adequado do fio dental.

Todas as ações foram desenvolvidas com o intuito de conscientizar os educandos a respeito da importância de manter os dentes e gengivas limpos e saudáveis, evitando problemas dentários futuros, como tártaro, gengivite, cárie, dentre outras doenças.

Segundo a coordenadora do programa, Regina Márcia Dias, ações como essas são muito importantes para os educandos e para suas famílias, haja vista que, por meio desse tipo de atividade, muitos são encaminhados para atendimentos em postos de saúde e para tratamentos. A coordenadora destacou, ainda, o sucesso que tem sido a parceria da prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, com o Programa AABB Comunidade.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS