Patos em Destaque
Terabyte Informática

EM MENOS DE 24 HORAS, NÚMERO DE SUSPEITOS COM CORONAVÍRUS AUMENTA PARA 12

O Brasil tem hoje mais de 300 casos confirmados do novo coronavírus. O Ministério da Saúde confirmou 291

WESLLEY RAPHAEL
SEXTA-FEIRA, 20/03/2020
Em menos de 24 horas, número de suspeitos com coronavírus aumenta para 12

O número de casos suspeitos da Covid-19 deu um salto de mais dois em Patos de Minas, em menos de 24 horas após a última atualização da Secretaria Municipal de Saúde. O boletim epidemiológico desta sexta-feira, 20 de março, registrou 12 casos totais de suspeitos, 11 casos suspeitos com coleta e aguardam resultado do exame e 1 caso descartado (negativo).

O Brasil tem hoje mais de 300 casos confirmados do novo coronavírus. O Ministério da Saúde confirmou 291. Depois, secretarias estaduais confirmaram mais 55 casos, totalizando 346. Lembrando que esse número aumenta a cada dia.

Higienização das mãos e de superfícies são fundamentais para evitar transmissão, de acordo com infectologistas. Diversos estados brasileiros, mas principalmente São Paulo e Rio de Janeiro, primeiros a apresentar transmissão comunitária da doença, implementaram medidas para promover o distanciamento social (fazer com que as pessoas mantenham o máximo de distância umas das outras). Escolas e universidades suspenderam as aulas, shoppings, lojas e academias fecharam, empresas adotaram sistema de home office ou rodízio de turnos, igrejas e templos realizam missas e cultos ao ar livre, entre outras.

Todas essas medidas são importantes para reduzir a circulação do vírus no país e fazer com que a epidemia perca força ou, no mínimo, se espalhe mais lentamente. A estratégia é chamada “achatar a curva” e é fundamental para que o sistema de saúde não fique sobrecarregado e consiga atender com eficácia todos os pacientes graves, que precisam de internação ou unidade de terapia intensiva (UTI).

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es