FPM

Secretaria Municipal de Saúde registra 109 casos suspeitos de Covid-19 em Patos de Minas

Os casos suspeitos estão sendo aqueles que apresentam febres acompanhadas de problemas respiratórios

por Weslley Raphael
31/03/2020 - 17h48

Foi divulgado no final da tarde desta terça-feira, 31 de março, pela Secretaria Municipal de Saúde, que Patos de Minas possui 109 casos totais registrados de suspeitos do novo coronavírus (Covid-19). Dentre esses, 100 casos suspeitos com coleta aguardam resultado do exame, 09 casos deram negativo para a doença e nenhum positivo. Não existe nenhum caso grave.

Segundo informe da Sociedade Brasileira de Infectologia, o coronavírus já existe desde meados de 1960. Ele, na verdade, faz parte de uma grande família de vírus que podem causar desde resfriados – que podem passar despercebidos pelo corpo – até mesmo síndromes respiratórias mais graves que precisam de um acompanhamento médico mais intenso. 

O que está alarmando atualmente toda a comunidade mundial é uma nova variação desse vírus, denominado cientificamente e chamado de 2019-nCoV. Essa diferenciação torna essa patologia perigosa para humanos, causando surtos como o que estamos presenciando atualmente.

Os casos suspeitos estão sendo aqueles que apresentam febres acompanhadas de problemas respiratórios.

É importante salientar que uma pessoa contaminada pelo coronavírus pode apresentar sintomas variados, desde infecções em vias aéreas superiores bem parecidas com um resfriado comum ou até casos de pneumonia ou insuficiências respiratórias agudas. Por se tratar de uma doença nova, quaisquer indícios de dificuldades respiratórias merecem atenção especial.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.


OUTRAS NOTÍCIAS