Patos em Destaque Whats

Alunos do UNIPAM participam de “Batalha Naval”

A atividade foi desenvolvida na disciplina de Cultura e Sociedade, ministrada pela professora Monaliza Angélica Santana

por Weslley Raphael
18/11/2019 - 11h00

Alunos dos cursos de Fisioterapia, de Medicina Veterinária, de Nutrição e de Sistemas de Informação do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) participaram no dia 08 de novembro, na piscina do UNIPAM, de uma estratégia de aprendizagem intitulada “Batalha Naval”. A atividade foi desenvolvida na disciplina de Cultura e Sociedade, ministrada pela professora Monaliza Angélica Santana.

Inicialmente, os alunos foram divididos em dois grupos. Dentro de um pote, a professora Monaliza Angélica colocou perguntas sobre o tema, previamente estudado pelos alunos. Posteriormente, uma música foi tocada e o pote de perguntas começou a circular entre um dos grupos. Quando a música parou de tocar, o aluno que estava com o pote, devia abri-lo, pegar uma pergunta e respondê-la. Se ele acertasse, o grupo ganhava o ponto e a pergunta era retirada do pote. Se ele errasse, o outro grupo ganhava o ponto e a pergunta retornava ao pote. Cada grupo poderia utilizar como ajuda uma única vez: consulta ao celular, consulta à apostila e consulta ao universitário.

A estratégia teve por objetivo consolidar a aprendizagem significativa dos alunos acerca do tema “Grupos Etários e Conflitos de Gerações”, que retrata a caracterização e contextualização das gerações “Baby Boomers”, “X, Y, Z” e “Alpha”.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS