UNIPAM

URT sofre com a “lei do ex“ e Patrocinense vence na estreia do Mineiro

Felipe Alves faz no comecinho do jogo, Trovão domina boa parte da partida, empata com Gladstone, mas Diego Borges faz de cabeça aos 42 do segundo tempo e decreta vitória

por Weslley Raphael
21/01/2019 - 15h22

Ah, a “lei do ex”... ela nunca falha. Na tarde deste domingo, o CAP venceu a URT por 2 a 1 no estádio Pedro Alves do Nascimento pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Com gols de Felipe Alves e Diego Borges, dois jogadores que defenderam o Trovão, o Patrocinense largou com o pé direito no Estadual. Gladstone marcou para o time de Patos de Minas.

Tudo que o CAP queria era sair na frente do placar logo cedo. Por isso, o time saiu pra pressão logo nos primeiros minutos, encurralando a URT. E o objetivo foi alcançado rapidinho. Aos 6 minutos, Felipe Alves recebeu passe na frente, invadiu a área deslocou Arthur para abrir a contagem. Com o passar do tempo, a URT foi tomando as rédeas da partida, mas com um domínio pouco produtivo. Com a entrada de Kaio Wilker na vaga de Cascata, o time melhorou, mas não criou muito. Desta forma, o time de Patrocínio terminou os primeiros 45 minutos em vantagem.

Na volta do intervalo a URT tentou sufocar o adversário e conseguiu esse bom momento na partida, se fazendo mais presente no campo de ataque. As boas chances ainda demoraram a sair. Aos 16, Everton cabeceou e obrigou Júlio César a fazer bela catada. Mas aos 24 não teve jeito. Após jogada de Kaio Wilker, Júlio César não segurou e Gladstone mete na rede para empatar o jogo. Daí pra frente, embora a URT tenha continuado a controlar o jogo, o CAP voltou a ameaçar mais. Aos 37, Toni Galego quase desempatou de cabeça, com a bola raspando a trave. Quando tudo conspirava para um empate, Diego Borges apareceu. Bruno Moreno cobrou falta no segundo pau e o zagueirão testou para o fundo do gol, que deu a vitória ao time da casa aos 42 do segundo tempo.

Durante boa parte do segundo tempo, o CAP precisou se defender contra uma URT agressiva. E a bomba estourou na defesa do CAP, que com Júlio César; Ângelo, Diego Borges, Betão e Yan Prado, segurou as pontas. Além disso, Diego Borges deu a vitória ao CAP, no fim do jogo.

Kaio Wilker entrou na vaga de Cascata ainda no primeiro tempo, quando a URT já perdia o jogo. A partir daí, a URT foi melhorando gradativamente. E foi através de uma jogada do meia que Gladstone conseguiu o empate para o Trovão. A URT perdeu o jogo, mas Sidney Moraes ganhou uma boa opção.

Com o resultado, o CAP chega a três pontos e é quarto. A URT fica sem pontos e ocupa nona posição. Na próxima rodada, o CAP vai até o Mineirão e pega o Cruzeiro, às 21h30. Já a URT recebe a Caldense, às 19h, no Zama Maciel, também na quarta.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Globo Esporte.

OUTRAS NOTÍCIAS