TeraByte

Alunos da Engenharia de Produção e da Engenharia Química realizam visitas técnicas

Já na Destilaria Maison Leblon, os alunos acompanharam o processamento, incluindo o canavial, a fermentação, a destilação e a maturação em barris de carvalho francês

por Weslley Raphael
12/04/2019 - 15h10

Os Diretórios Acadêmicos (DA’s) dos cursos de Engenharia de Produção e de Engenharia Química do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), com apoio da coordenação dos cursos, realizaram nos dias 8 e 10 de abril, visitas técnicas nas empresas Rações Patense e Destilaria Maison Leblon. As visitas ocorreram dentro da programação da Semana Acadêmica de Engenharia de Produção e de Engenharia Química (SEMEPQ) e foram acompanhadas pela professora Renata Nepomuceno da Cunha.

Na empresa Rações Patense, os alunos conheceram as linhas de produção da farinha, do sangue e do sebo. Além disso, eles verificaram todo o processo, desde o recebimento de matéria-prima até o processamento. Ressalta-se que a Patense é hoje uma marca de referência em reciclagem animal, estando duas vezes na lista da Revista Exame entre as melhores e maiores empresas.

Já na Destilaria Maison Leblon, os alunos acompanharam o processamento, incluindo o canavial, a fermentação, a destilação e a maturação em barris de carvalho francês. Durante a visita, os alunos foram informados que a empresa é considerada uma destilaria artesanal totalmente integrada, de propriedade e produção exclusiva, com a mais alta qualidade da Cachaça Leblon, atendendo os mercados interno e externo.

De acordo com a professora Renata Nepomuceno da Cunha, a visita faz parte da integração entre empresa e Centro Universitário. “Visitas assim, permitem que nossos alunos estejam em contato com o setor produtivo e possibilita ainda a realização de estágios, no qual eles poderão aprimorar os conhecimentos adquiridos em sala de aula”, explicou Renata Nepomuceno.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS