UNIPAM

MuP anuncia horário noturno para visitação e reforça convite para exposição sobre Patos de Minas

População agora pode visitar o Museu de Patos de Minas também das 18h às 22h todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados

por Weslley Raphael
11/01/2021 - 14h33

MuP anuncia horário noturno para visitação e reforça convite para exposição sobre Patos de Minas O MuP funciona na Casa de Olegário Maciel, localizada na Avenida Getúlio Vargas, próximo à Catedral de Santo Antônio

O Museu de Patos de Minas ampliou o período de funcionamento e, agora, recebe visitação também das 18h às 22h todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados. De segunda a sexta-feira, o MuP continua aberto a partir das 7h. A mudança é um convite a mais para a população da cidade e da região conhecer a exposição “Patos de Minas: fragmentos de uma história”, aberta ao público no fim do ano passado.

“É uma exposição moderna e tecnológica, um quebra-cabeça que, ao ter suas peças anexadas, apresenta ao público a história do nosso município em diferentes vertentes. Temos muito orgulho dessa mostra. Ela marca a reinauguração do MuP em grande estilo, depois de concluída a obra de reforma e restauração da Casa de Olegário Maciel, que abriga o museu. É um projeto inteligente, dinâmico e interativo”, explica o historiador da Diretoria de Memória e Patrimônio Cultural, Geenes Alves.  

A exposição foi desenvolvida por um equipe multidisciplinar, e a curadoria é de responsabilidade do museólogo e historiador João Otávio Coêlho. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS