TeraByte

Alunos de Nutrição promovem Campanha Solidária para Lar de Idosos

A visita foi organizada dentro da disciplina de Nutrição e Geriatria, ministrada no 6º período do curso, pela professora Danielle Raquel Gonçalves.

por Weslley Raphael
18/12/2018 - 09h17

Alunos do curso de Nutrição do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizaram no mês de novembro, uma visita ao Lar Vicentino Padre Alaor. A visita foi organizada dentro da disciplina de Nutrição e Geriatria, ministrada no 6º período do curso, pela professora Danielle Raquel Gonçalves.

A visita teve como intuito que os alunos vivenciassem a rotina de idosos residentes em instituições, sob dependência na realização de seus cuidados diários. Uma vez que a experiência poderia ser de grande valia, tanto para a formação profissional quanto pessoal.

Na oportunidade, os alunos acompanharam os cuidados de higienização, administração de medicamentos, no planejamento da alimentação do idoso, bem como a atenção na avaliação nutricional desta população.

Os alunos conversaram com os voluntários responsáveis pelos cuidados aos idosos, para compreenderam o serviço que estes realizam. Nesta conversa, foi identificada a necessidade de alguns itens de alto consumo pelo local. Mediante isto, propuseram a realização de uma campanha solidária para arrecadação de alimentos e fraldas geriátricas “Campanha Solidária para Lar de Idosos”, a qual contou com doações de toda a comunidade acadêmica do UNIPAM.

Na campanha foram arrecadados: 64 fraldas, 85 litros de leite, 90kg de arroz, 90kg de açúcar, 12kg de macarrão, 6kg de feição, 5L de óleo, 4kg de café, 2kg de fubá, 2kg de farinha de trigo, 1kg de farinha de mandioca, 1kg de polvilho, 1kg de sal e 1kg de leite em pó.

De acordo com a professora Danielle Raquel Gonçalves, a visita proporcionou aos alunos uma experiência enriquecedora. “Além das doações materiais, houve também doação e troca de atenção e carinho”, afirmou a professora.   

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS