TeraByte

Curso de Direito e CEJUSC promovem programa para reconhecimento de paternidade e maternidade

O objetivo do programa é garantir à criança, ao adolescente e ao adulto o direito a ter o nome do pai em seu registro

por Weslley Raphael
18/09/2019 - 16h48

O curso de Direito do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC/TJMG), realizarão no dia 28 de setembro, das 8h às 12h, no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), localizado no bloco C, o programa “Pai Presente em Patos de Minas”.

O objetivo do programa é garantir à criança, ao adolescente e ao adulto o direito a ter o nome do pai em seu registro. O Laboratório MEDGEN estará presente e realizará 10 exames de DNA gratuitamente, desde que seja possível a coleta do material genético, no local, de todos os envolvidos.

Além do reconhecimento da paternidade biológica ou afetiva, a oportunidade também possibilitará o reconhecimento da maternidade biológica ou afetiva, em caso da ausência do nome da mãe no registro. Serão realizados somente reconhecimentos espontâneos de parentalidade, sem a necessidade de advogados e sem custos para o pai e para a mãe.

Os interessados no reconhecimento espontâneo e tardio da parentalidade biológica ou afetiva, com ou sem a realização do exame de DNA, deverão comparecer no dia 28 de setembro, na Secretaria do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), localizada no bloco C, com os seguintes documentos: comprovante de renda, certidão de nascimento do menor, RG e CPF de todos os envolvidos.

Para mais informações entre em contato com o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), por meio do telefone (34)3823 0144.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS