UNIPAM

Senac firma parceria para execução de projetos com foco em TI e preparação de jovens para o mercado de trabalho

Em Patos de Minas, Uberaba e Uberlândia serão ofertadas 360 vagas para cursos gratuitos

por Weslley Raphael
25/10/2021 - 14h18

Senac firma parceria para execução de projetos com foco em TI e preparação de jovens para o mercado de trabalho

O Senac acaba de firmar uma parceria com o Governo de Minas para execução de dois projetos em Patos de Minas, Uberaba e Uberlândia, que irão oferecer, juntos, 360 vagas em cursos gratuitos. São eles: Minas Programando, destinado à formação de profissionais para a área de Tecnologia da Informação, e Empreenda Jovem, destinado prioritariamente a pessoas com 18 a 29 anos.

As aulas acontecerão de forma remota e os interessados deverão realizar um pré-cadastro por meio dos links Empreenda Jovem e Minas Programando. Após o preenchimento haverá uma seleção pela equipe do Governo de Minas de acordo com os critérios estipulados. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 02/11. Os projetos serão realizados até junho de 2022 e a previsão é que as aulas se iniciem em novembro de 2021.

“Mais uma vez o Senac firma parcerias importantes com o Governo de Minas, com o objetivo de compartilhar a expertise da instituição em prol de uma sociedade mais justa. Contamos com profissionais qualificados e atualizados, com forte atuação no mercado, além de um modelo pedagógico diferenciado, com foco em inovação, prática e em alinhamento com as necessidades do mercado. Acreditamos que, unindo forças, podemos atingir um público ainda maior e reforçar o papel do Senac, de transformar vidas por meio da educação”, afirma Daniel Pires, Superintendente de Negócios do Senac.

SOBRE OS PROJETOS

O foco do Minas Programando, projeto idealizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), é atender a demanda do segmento de Tecnologia da Informação por meio da qualificação profissional dos mineiros e do fomento de uma maior participação de mulheres na área.

O objetivo é promover a inclusão digital e produtiva de públicos vulneráveis atendidos pela Secretaria. A oferta de cursos do Senac contempla o desenvolvimento de competências e habilidades socioemocionais orientadas para o desenvolvimento do indivíduo, além de mentoria e seminários. Administrador de Redes, Operador de Computador, Programador Web e Programador de Sistemas são alguns dos cursos ofertados pelo programa.

Já o projeto Empreenda Jovem tem o objetivo de, por meio de cursos de qualificação com foco no mercado de trabalho, atender a jovens de 18 a 29 anos com o intuito de reduzir as vulnerabilidades e o risco social, ampliando as oportunidades de inclusão produtiva e geração de renda, preparando esse público para o desenvolvimento de novos negócios.

Web Designer, Representante Comercial e Trilha E-commerce, composta pelos seguintes Cursos: Ferramentas de Marketing Digital, Planejamento e Implantação de Loja Virtual, E-commerce: vendendo no comércio eletrônico, Funil de Vendas do Comércio Eletrônico e Empreendedorismo Digital, são alguns dos cursos disponibilizados.

A Coordenadora da Diretoria de Implementação e Monitoramento da Política de Educação Profissional da Sedese, Gislene Nazário, comenta a parceria: “pela expertise do Senac e sua trajetória no mercado desenvolvendo e ministrando cursos de qualificação profissional, essa parceria traz confiabilidade quanto aos cursos a serem ministrados e com a possibilidade de maior alcance do público-alvo da Sedese que são as pessoas em situação de vulnerabilidade social, e no caso, do Programa  Empreenda Jovem, mais especificamente os jovens. Esperamos ampliar as oportunidades de acesso ao trabalho e geração de renda, por meio de uma inclusão produtiva e voltada também para o desenvolvimento de novos negócios”, pontua.

SOBRE O SENAC EM MINAS

Com um olhar atento às tendências mundiais e no contexto da Revolução 4.0, o Senac tem como propósito oferecer educação profissional de qualidade, com base nas demandas empresariais e sociais, e nas tendências do mundo do trabalho, da inovação e dos princípios de sustentabilidade. O portfólio de cursos da instituição é desenvolvido com base na necessidade do mercado, considerando pesquisas, estudos e contatos diretos com os empresários. São 41 unidades educacionais distribuídas no estado e 12 carretas móveis que reproduzem os ambientes das salas de aula.

O Senac oferece opções de cursos livres, técnicos, graduação e MBA, que permitem uma formação complementar transversal, o chamado itinerário formativo. O aluno pode traçar sua trajetória partindo dos cursos de formação inicial chegando ao ensino superior ou vice-versa. Além disso, a variedade de segmentos de atuação (gestão, saúde, gastronomia, comércio, idiomas, tecnologia da informação, moda, segurança, beleza, meio ambiente, turismo, design, produção de alimentos, entre outros) corroboram com uma formação diferenciada.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : SENAC

OUTRAS NOTÍCIAS