Patos em Destaque Whats

Ponto de apoio aos romeiros recebe mais de mil pessoas

Diversos serviços foram oferecidos aos romeiros que se deslocaram a pé até a cidade de Romaria

por Weslley Raphael
13/08/2019 - 16h52

Encerraram-se hoje (13), ao meio-dia, as atividades no ponto de apoio aos romeiros. Nas instalações, localizadas na BR - 365, KM 439, após o trevo de Santana de Patos, foram oferecidos, desde o dia 1º de agosto, diversos serviços como alimentação completa - almoço, jantar, lanches -, atendimento de saúde, leitos para repouso, banheiro e chuveiro.

O ponto de apoio aos romeiros foi montado com o objetivo de atender os inúmeros devotos de Nossa Senhora da Abadia, padroeira do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, que comemoram a data e participam das atividades em louvor à santa deslocando-se a pé até a cidade de Romaria-MG, seja para cumprir alguma promessa ou agradecer as graças alcançadas. Aproximadamente duzentas pessoas, organizadas em turnos de 12 em 12 horas, estiveram envolvidas no trabalho de apoio aos romeiros.

Ao final do período de doze dias, cerca de mil pessoas passaram pelo ponto de apoio sendo acolhidas pelos voluntários e recebendo os serviços oferecidos no local. Além da alimentação, da possibilidade de descanso e de tratamento de ferimentos ou dores causados pela caminhada, o ponto ofereceu ainda o serviço de escalda-pés (com bacia e água morna para os romeiros descansarem os pés). 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS