FPM

Folias de Reis movimentam Patos de Minas no mês de Janeiro

A maioria das folias faz parte da campanha em prol da Sociedade São Vicente de Paulo

por Weslley Raphael
16/01/2018 - 18h12

O mês de janeiro é marcado pela abertura da tradicional Campanha de Folias de Reis em prol da Sociedade São Vicente de Paulo, mantenedora do Dispensário e do Lar de Longa Permanência para Idosos Padre Alaor.

Organizada e transmitida pela Rádio Clube AM, a campanha, iniciada pelo locutor Patrício Filho e o saudoso Sebastião Alves do Nascimento “Binga”, foi aberta no último fim de semana.

Na abertura oficial, o Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, destacou a importância de se manter viva a tradição de fé e esperança da campanha de folias de reis, que ajuda a manter os trabalhos sociais da Sociedade São Vicente de Paulo. A condução dos trabalhos foi do locutor Walico Pereira e do vicentino Vicente Soares, que contou com a apresentação da Folia Mensageiros do Barreiro da Serrinha.

Logo na abertura, houve a realização de uma missa celebrada pelo Padre Benedito da Paróquia dos Padres Pavonianos. O local das apresentações da campanha será a sede da Sociedade São Vicente de Paulo, que fica na Rua Altiva Braga de Souza, 225 no Bairro Boa Vista.

Iniciado na década de 60, a campanha mantém a tradição das Folias de Reis. Com a ajuda dos foliões das pessoas que fazem doações em louvor aos Santos Reis é arrecada, todos os anos, uma quantia considerável de dinheiro para ajudar as famílias assistidas pelas conferências vicentinas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS