Patos em Destaque Whats

Na Semana Nacional do trânsito a PM educa também com música

O principal objetivo desta data é a conscientização sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre devem ter no trânsito

por Weslley Raphael
17/09/2019 - 12h28

O Dia Nacional do Trânsito é comemorado em 25 de setembro, data inserida na Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente entre 18 e 25 de setembro. O principal objetivo desta data é a conscientização sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre devem ter no trânsito.

Este ano, durante a Semana Nacional de Trânsito, a Décima Região da Polícia Militar em parceria com o Sest Senat está desenvolvendo ações de conscientização com algumas atividades preventivas de saúde e orientações sobre a segurança no trânsito e o abrilhantamento da execução de canções pela Banda de Música da Décima Região.

Hoje, as ações cívicas sociais foram estabelecidas na Rodoviária de Patos de Minas a fim de alcançar os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsitomais seguro.

O tema escolhido pelo CONTRAN para este ano é "NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA", com o objetivo de motivar o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade.

O Sest Senat preparou algumas atividades, a Polícia Militar distribuiu panfletos com dicas de segurança, mas o que mais chama atenção dos participantes é a apresentação da Banda de Música, que amanhã, dia 17 estará novamente na Rodoviária em Patos de Minas, a partir de 14 horas e na quarta-feira, dia 18, na cidade de Patrocínio, juntamente com as ações sociais preparadas pelo Sest Senat.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM

OUTRAS NOTÍCIAS