Patos em Destaque Whats

Corrida é realizada em comemoração ao cinquentenário da FEPAM/UNIPAM

O evento esportivo contou com a participação de cerca de 300 atletas de ambos os sexos, que realizaram dois percursos, de 5km e de 10km.

por Weslley Raphael
02/10/2018 - 11h04

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), por meio do curso de Educação Física, promoveu no domingo (30) na entrada principal do UNIPAM, a “Corrida 50 anos FEPAM/UNIPAM”.

O evento esportivo contou com a participação de cerca de 300 atletas de ambos os sexos, que realizaram dois percursos, de 5km  e de 10km. Simultaneamente a corrida, aconteceu também uma caminhada, envolvendo a população local e os alunos do Programa UNIPAM SÊNIOR.

Uma estrutura foi montada dentro do UNIPAM para o evento. Na oportunidade alguns cursos da área da saúde prestaram atendimento aos atletas. Os alunos de Nutrição distribuíram frutas aos competidores e ainda auxiliaram com informações sobre a alimentação antes e após a corrida. Já os cursos de Enfermagem e Fisioterapia foram responsáveis pelo atendimento, principalmente após a prova, oferecendo massagem, aferição de pressão, entre outros.

Os alunos de Educação Física, foram os responsáveis pela organização no dia do evento e antes da largada realizaram um aquecimento juntamente com os atletas.

Professores, colaboradores e alunos do UNIPAM também participaram, concorrendo ao prêmio de R$ 200,00 nas categorias feminino e masculino, de 5km  e de 10km.

O Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro Teixeira, também competiu, fazendo o percurso de 5km. “Foi um percurso muito bom, valeu a pena demais participar”, explicou Milton Teixeira.

Todos os atletas que competiram ganharam medalhas de participação e os primeiros colocados receberam uma premiação em dinheiro.

A classificação geral ficou assim:

 

Percurso 5km Categoria Feminina

1º Lugar: Andréia de Lima

2º Lugar: Marlene Oliveira Silva

3º Lugar: Magda Aparecida da Silva

 

Percurso 5km Categoria Masculina

1º Lugar: Marcos Vinícius Coelho Ferreira

2º Lugar: Wesley Sergio de Andrade

3º Lugar: Ailton Messias Miranda

 

Percurso 10km Categoria Feminina

1º Lugar: Patrícia Miranda Rodrigues Ribeiro

2º Lugar: Paula Adriana

3º Lugar: Lienay Elias Pereira

 

Percurso 10km Categoria Masculina

1º Lugar: Edmilson dos Reis Santana

2º Lugar: Ivamar Oliveira

3º Lugar: Joel Carlos Menezes

Resultado geral

https://drive.google.com/open?id=1EULm8Ze5BVMvnmwOV2wwtQYVKycYjaG-

Resultado por categoria

https://drive.google.com/open?id=1jBJs4lrdkPcF5gF6XLBWfTWKPmYkfluU

Resultado UNIPAM

https://drive.google.com/open?id=1900bJTC46V1eaXJAtg3FwCgnhZxVL6xF

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS