FPM

Covid-19: prefeitura prepara cadastro para vacinar menores de 12 a 17 anos

Ordem de vacinação foi definida pelo Ministério da Saúde e seguida pelo Governo de Minas Gerais

por Weslley Raphael
13/09/2021 - 19h13

Covid-19: prefeitura prepara cadastro para vacinar menores de 12 a 17 anos

Minas Gerais inicia, ainda em setembro, o envio de doses contra Covid-19 para vacinação da faixa etária de 12 a 17 anos. As condições para atendimento desse público estão definidas na Deliberação CIB-SUS/MG 3.508, de 3 de setembro de 2021, sendo fixada a seguinte ordem de prioridade:

- 12 a 17 anos com deficiências permanentes

- 12 a 17 anos com presença de comorbidades

- 12 a 17 anos gestantes e puérperas

- 12 a 17 anos sem comorbidades (público geral)

A definição de quais deficiências e comorbidades são prioritárias é a mesma da etapa de vacinação para adultos, e a Prefeitura de Patos de Minas divulgará novamente essas informações. A novidade é que o adolescente deverá apresentar termo de assentimento assinado pelos pais ou responsável legal como forma de garantir o recebimento da vacina (documento será disponibilizado para download).

O público de 12 a 17 anos deverá cadastrar-se no Aprova Digital, procedimento a ser liberado ainda esta semana. 

Dose de reforço – O início da aplicação da terceira dose está previsto também para setembro, conforme divulgado pelo Governo estadual. O atendimento começará por idosos acima de 70 anos e idosos residentes em Instituição de Longa Permanência (ILPI). 

A dose de reforço deve ser administrada seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose), sendo ela de marca diferente do imunizante já recebido, independentemente de qual tenha sido ele.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)

Fonte: : Prefeitura de Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS