TeraByte

Recuperação de ruas: equipes de microrrevestimento e tapa-buracos estão em ação

Expectativa é deixar a cidade em condições aceitáveis de tráfego em um mês

por Weslley Raphael
02/04/2020 - 10h37

Nessa quarta-feira (1º), a Secretaria de Obras Públicas concluiu o microrrevestimento em mais 565 metros lineares na Avenida Afonso Queiroz, na região do Bairro Padre Eustáquio. Até agora, foram 1.275 metros de pista restaurada. Também já receberam o mesmo serviço outras vias da cidade nos bairros Brasil, Cristo Redentor, Santo Antônio, Várzea, Vila Garcia, Aurélio Caixeta, São Francisco, Alvorada, Nova Floresta e Jardim América.

O microrrevestimento, mais conhecido como reperfilamento, tem a função de prolongar a vida útil do pavimento em cerca de dois a três anos. A camada mais fina aplicada (1,2 cm em média) não significa pouca efetividade. "É um impermeabilizante apropriado para as vias onde o asfalto está menos deteriorado e ainda é possível aproveitar a base. Isso porque ele sela as trincas, impermeabiliza a base do asfalto e evita que a água penetre", explica o secretário de Obras Públicas, Mauro de Lima Cunha.

A condição de cada rua é que define qual medida técnica será realizada no local. "Por isso não é verdade quando as pessoas dizem que não adianta passarmos ´essa borra de café` e que estamos recuperando vias que não têm buracos. O reperfilamento é uma espécie de prevenção, e é importante fazer", esclarece o secretário.

As equipes de tapa-buracos, além de prepararem as vias que irão receber o reperfilamento, estão atuando em outras regiões. Esta semana, por exemplo, trabalharam nas avenidas Tomás de Aquino, Marabá e Fátima Porto e nas ruas Elmo Hélio Pinheiro, Angra dos Reis, São Geraldo, entre outras. Elas também recuperaram a entrada da Vila Padre Alaor, no fim da Rua Mata dos Fernandes, no Vila Garcia.

Com a diminuição das chuvas, a expectativa do secretário Mauro de Lima é que a cidade esteja em condições aceitáveis de tráfego dentro de 30 dias.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS