Patos em Destaque Whats

Confira as principais ocorrências policiais registradas pela PM neste último final de semana

Foram registrados 166 boletins de ocorrências

por Weslley Raphael
04/06/2018 - 11h00

No período de 07 horas do dia 01 de junho, às 07 horas de hoje, dia 04 no município de Patos de Minas foram registrados 166 boletins de ocorrências. Entre eles, foram registrados no perímetro urbano 14 acidentes de trânsito, sendo 04 deles com vítimas de ferimentos e também 34 ocorrências relacionadas à aplicação de medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Ressaltamos as seguintes ocorrências:

Na noite do dia 03 de junho (20h28min), na Rua Major Gote, no bairro Alto do Caiçaras, durante realização de policiamento a pé no interior do parque de exposições foi procedida a abordagem ao menor, 17 anos, que se encontrava em atitude suspeita no interior do banheiro masculino, sendo efetuada busca pessoal e encontrada uma porção "dola" de uma substância esbranquiçada semelhante à cocaína.

Segundo versão do menor, não é usuário de cocaína, que faz uso de maconha e que iria vender a substância semelhante à cocaína para um traficante, que reside no bairro Jardim Aquarius, próximo à quadra. Disse que a referida droga é "escama" e que iria vender cada "raio" (inalação) por cinco reais. Disse ainda que está devendo vinte e cinco reais para o traficante e que iria vender a droga para acertar a dívida e ganhar um lucro. O menor foi encaminhado à autoridade de Polícia judiciária para demais providências.

Na noite do dia 01 de junho (22h10min), policiais militares realizavam patrulhamento pela Avenida Dilermando Gomes de Deus quando se depararam com dois homens circulando em uma motocicleta Honda CG Titan 150, de cor prata. Ao notarem a aproximação da viatura, os dois homens convergiram rapidamente e iniciaram fuga em alta velocidade pelo bairro Sebastião Amorim. Alguns instantes depois, na rua Alemar Rodrigues da Cunha, os policiais militares conseguiram alcançar e abordar os suspeitos. Durante a abordagem, o garupa, 41 anos, desobedeceu a ordem dos policiais militares para colocar as mãos sobre a cabeça, insistindo em mexer em uma sacola plástica que levava consigo. Os militares aproximaram-se e conseguiram efetuar controle de contato e dominar os dois suspeitos. Durante as buscas pessoais foram encontrados dentro da sacola do garupa, um pote contendo cerca de 100g (cem gramas) de substância branca, aparentemente ácido bórico e uma sacola envolvendo uma pedra grande de crack, pesando cerca de 69g (sessenta e nove gramas). 

Essas pesagens foram feitas em balança não oficial, podendo ocorrer divergências. Ainda, com o autor foi encontrado um celular de cor preta. Com o condutor da motocicleta, 23 anos, foi encontrado apenas um celular, de cor preta. Os dois aparelhos celulares foram apreendidos por poder conter informações sobre tráfico de drogas. Em conversa com os policiais militares, o autor disse que estava pegando uma carona e que a droga não era sua, não sabendo nem mesmo da existência da substância apesar de que ele tentou mexer na sacola no momento da abordagem, possivelmente para dispensar a droga, mostrando que suas declarações eram falsas. O condutor/autor, por sua vez, disse que a droga era sua, não sabendo falar o destino dela nem mesmo onde teria comprado. O veículo foi removido ao depósito credenciado pelo Detran, pelo seu uso para a prática de tráfico de drogas. Os dois autores foram presos em flagrante delito pela prática do tráfico de drogas. Os materiais mencionados, assim como o entorpecente foram apreendidos e entregues à Delegacia.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : 10rpm-p5.

OUTRAS NOTÍCIAS