Patos em Destaque
WhastApp banner Patos em Destaque

EXPOSIÇÃO “FRAGMENTOS DE UMA HISTÓRIA”

A exposição promoverá a história de Patos de Minas de forma didática, lúdica e interativa

WESLLEY RAPHAEL
QUARTA-FEIRA, 27/11/2019
Exposição “Fragmentos de uma história”

Nessa terça-feira (27), foi apresentado, no Museu Municipal de Patos de Minas (MuP), o projeto da exposição "Fragmentos de uma história", trabalho museográfico que traz um debate expográfico atualizado e inovador.

O projeto consiste na criação de uma exposição de longa duração, que servirá de marco expositor da reinauguração do MuP. A exposição conta com 10 salas expositivas e uma brinquedoteca, ou seja, ambientes multidisciplinares onde diferentes públicos poderão desfrutar a trajetória histórica, social, artística e cultural do município.

Durante o lançamento da exposição, o museólogo e historiador João Otávio Coêlho explicou o processo de elaboração do projeto e apresentou um vídeo que descreve de forma clara como será o circuito da exposição.

Estiveram presentes no evento o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, o vice-prefeito Paulo Mota, o secretário de Cultura, Fábio Amaro, além de diversas pessoas ligadas ao universo dos estudos histórico-culturais de Patos de Minas.

A produção é realizada com recurso do Fundo Municipal de Patrimônio Cultural (Fumpac), para reinaugurar a intervenção/restauração do Museu Municipal, concluída em 2019, entregando o espaço cultural novamente à sociedade patense e da região.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es