Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Alunos de Odontologia ministram palestra para estudantes do Ensino Médio

Na ocasião, os universitários falaram sobre a influência negativa das mídias sociais na escolha de tratamentos odontológicos e como isso pode trazer riscos à saúde dos pacientes

por Weslley Raphael
20/05/2019 - 16h23

Alunos do 3º período do curso de Odontologia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), orientados pela professora Denise de Souza Matos, realizaram no dia 06 de maio, uma palestra educativa para os alunos do primeiro ano do Ensino Médio UNIPAM.

Na ocasião, os universitários falaram sobre a influência negativa das mídias sociais na escolha de tratamentos odontológicos e como isso pode trazer riscos à saúde dos pacientes. Os alunos explicaram ainda sobre produtos vendidos com propaganda apelativa e enganosa sem nenhuma comprovação científica da sua eficácia, como por exemplo, as pastas clareadoras a base de carvão ativado e os aparelhos ortodônticos falsos, que são vendidos até mesmo pelo Facebook.

De acordo com a professora Denise de Souza Matos, o tema escolhido pelos estudantes é um assunto de grande importância para ser abordado com a população jovem, uma vez que eles compõem a parcela da população mais susceptível às estratégias de marketing utilizadas nas mídias sociais.

A atividade foi desenvolvida dentro da disciplina INESC III, que propõe que os alunos do curso de Odontologia do UNIPAM, entrem em contato com a comunidade e promovam ações de educação em saúde bucal visando a promoção da saúde.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS