Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Última etapa de vacinação contra raiva acontece nesse sábado

A imunização dos cães e gatos com idade acima de três meses nesse momento torna-se de extrema importância.

por Weslley Raphael
25/09/2020 - 17h11

No dia 26 de agosto, próximo sábado, a Prefeitura de Patos de Minas finaliza a Campanha Antirrábica 2020 para cães e gatos. Por meio de ação conjunta entre Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância em Saúde e Centro de Controle de Zoonoses, a expectativa é que sejam vacinados cerca de 25 mil animais em todo o município este ano. Para cumprir essa meta, contudo, a adesão da comunidade à vacinação precisa ser maior na última etapa.

A imunização dos cães e gatos com idade acima de três meses nesse momento torna-se de extrema importância, já que não houve vacinação em 2019. Além disso, recentemente foi encontrado um morcego positivo para o vírus rábico na zona urbana do município, fato que demonstra que o vírus da raiva está circulando na nossa região.

A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem, e caracteriza-se como uma encefalite progressiva e aguda com letalidade de aproximadamente 100%. A doença é transmitida ao ser humano pela saliva de animais infectados, principalmente por meio da mordedura, podendo ser transmitida também pela arranhadura e/ou lambedura.

Consulte abaixo os pontos de vacinação:

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS