UNIPAM

Major Porto e Contendas farão a final da Taça Zona Rural

Duelo entre os donos da melhor campanha e a atual campeã do torneio coloca frente a frente as regiões leste e oeste do município

por Weslley Raphael
30/04/2018 - 13h53

Os resultados dos dois grandes jogos realizados na manhã desse domingo (29) classificaram as equipes de Major Porto e Contendas para a final da sexta edição da Taça Zona Rural João Manuca. Com as classificações, as regiões leste e oeste ficarão frente a frente na disputa pela taça de campeão, em duelo que promete muitas emoções. Pela marcante campanha anotada até agora, totalizando seis vitórias em seis jogos disputados, 23 gols marcados e somente um contra, Major Porto terá o mando de campo a seu favor, para a partida final. O dia e horário da decisão serão anunciados em breve.

Contendas, atual campeã da Taça Zona Rural, lutará pelo bicampeonato e para que a vantagem nas disputas leste x oeste favoreça a sua região. Das cinco finais do torneio já realizadas, o setor oeste possui três títulos: dois a favor de Lenheiros, nos anos 2014 e 2015, e um para Contendas, em 2017. A região leste ganhou dois canecos: Bonsucesso, em 2013, e Moreiras, em 2016.

A campanha de Contendas não apresenta números tão expressivos como exibe a de Major Porto, mas toda vitória e avanço de fases destacaram a raça e a disposição da equipe. Ontem, na semifinal contra Confusão, realizada no gramado de Leal, a partida foi bem disputada, e terminou empatada, sem gols. Nas penalidades, uma classificação heróica de Contendas, após marcar 5 a 4 no rival. A campanha dos atuais campeões se resume em três vitórias, dois empates (com vitórias nos pênaltis) e uma derrota; 15 gols marcados, 08 sofridos.

Na outra semifinal, realizada no gramado de Major Porto, os anfitriões marcaram três vezes com a bola rolando, contra uma única bola na rede de Ranchinho. O resultado, 3 a 1, deixou animada a torcida local, que compareceu em bom número para assistir à partida. A Taça Zona Rural é uma realização da Prefeitura Municipal, e conta com o apoio da Liga Patense de Desportos. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS