TeraByte

Motivação é tema de palestra para alunos dos primeiros períodos do UNIPAM

Em virtude da quantidade de alunos que ingressaram este ano no UNIPAM, aproximadamente 1800 alunos, não foi possível realizar uma única recepção

por Weslley Raphael
23/02/2018 - 11h50

A Reitoria do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoveu nesta quarta-feira (22), no Ginásio Poliesportivo, uma recepção para os alunos dos primeiros períodos dos cursos da instituição.

A abertura do evento foi realizada pelo Diretor de Graduação do UNIPAM, professor Henrique Miranda. Em seguida, ele chamou ao palco o Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro Teixeira, que deu as boas-vindas aos “calouros”. Posteriormente, o professor Milton Roberto convidou a frente, a professora Maria Marta do Couto Pereira, que assumirá a Diretoria de Graduação no mês de março, uma vez que o professor Henrique Miranda assumirá a Pró-Reitoria de Ensino, Pesquisa e Extensão. Em seguida, com muito bom humor e descontração, o professor Henrique Miranda ministrou uma palestra sobre motivação, reforçando aos alunos que quem faz o mercado é o profissional. 

Segundo o Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro Teixeira, o evento é uma maneira de acolher os alunos. “É um momento muito significativo na vida deles, que saíram do ensino médio para o curso superior. Nosso intuito é mostrar o UNIPAM para eles fazendo com que o encantamento que eles estão tendo agora, não se perca”, afirmou o Reitor.

De acordo com o Diretor de Graduação do UNIPAM, professor Henrique Miranda, o compromisso da instituição é formar profissionais éticos e competentes. “Nós queremos que desde o primeiro momento, eles entendam que a carreira universitária é para construir o profissional. Se eles começarem a se empenhar agora, chegarão ao final do curso bem preparados para o mercado de trabalho”, explicou Henrique Miranda.

Segundo a aluna do curso de Enfermagem, Ana Paula Moreira Resende, o momento é uma oportunidade para conhecer a instituição. “Como nós somos calouros, não sabemos nada do UNIPAM. Muitos cursos que estão aqui hoje, eu não conhecia, isso é ótimo para a gente conhecer e interagir”, afirmou a aluna.

A aluna do 1º período de Administração, Amanda Lopes, está confiante. “Nessas duas semanas de aula já consegui me apaixonar pelo curso que escolhi. Espero que com o tempo, esse amor cresça e eu consiga alcançar as minhas metas e os meus objetivos”, destacou Amanda Lopes.

Em virtude da quantidade de alunos que ingressaram este ano no UNIPAM, aproximadamente 1800 alunos, não foi possível realizar uma única recepção. Diante disso, o evento foi dividido em três etapas, quarta-feira (21), às 20h40 - como já mencionado anteriormente -, hoje (22) às 9h30 e às 20h40.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS