Patos em Destaque Whats

Equipe de Saúde da Família realiza palestra para hipertensos e diabéticos atendidos na UBS Padre Eustáquio

A enfermeira Pollyana Boaventura Brito explica sobre a relevância do assunto para os participantes do grupo.

por Weslley Raphael
13/12/2018 - 16h33

A Prefeitura Municipal continua empenhada em melhorar as condições de saúde e bem-estar para a população. Na manhã da última sexta-feira (07), a Equipe de Saúde da Família 21, em parceria com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), realizaram uma palestra a respeito de informações nutricionais para o Grupo de Hipertensos e Diabéticos da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Padre Eustáquio. 

Com o tema “Flores para alegrar e colorir nossas vidas, temperos para dar mais sabor”, os profissionais da saúde explicaram para cerca de 10 participantes a respeito de hortaliças que são produzidas na própria UBS. A enfermeira Pollyana Boaventura Brito explica sobre a relevância do assunto para os participantes do grupo. “Falar em saúde começa principalmente pela alimentação, as flores e hortaliças como cebolinhas, salsinhas, verduras, frutas e plantas medicinais, foram colhidas na própria horta da Unidade de Saúde e distribuídos para que os participantes possam se alimentar de forma saudável”, afirma a enfermeira.

Ainda segundo Pollyana, o pessoal dos bairros Cerrado, Laranjeiras e Padre Eustáquio que interessar em participar, o próximo encontro será na quinta-feira (21), a partir das 07h, na UBS do bairro Padre Eustáquio. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS