Patos em Destaque Whats

Jovens que completam 18 anos em 2020 devem se alistar até 30 de junho

Caso a situação militar não esteja regularizada, há impedimento de acesso a serviços públicos

por Weslley Raphael
27/05/2020 - 14h21

O dia 30 de junho é o prazo limite para que todos os jovens que completam 18 anos em 2020 alistem-se e fiquem em dia com o serviço militar. É por meio desse serviço que todo cidadão brasileiro aprende a defender a pátria, trabalhando, durante quase um ano, dentro de uma organização da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica.

Atualmente, o alistamento pode ser realizado pela internet, por meio do endereço eletrônico www.alistamento.eb.mil.br, pelo aplicativo do Exército Brasileiro ou, presencialmente, na Junta de Serviço Militar, órgão vinculado administrativamente à prefeitura. É importante ressaltar que o jovem deve alistar-se na cidade onde reside.

Para fazer o alistamento presencial é necessário que o cidadão compareça à Junta de Serviço Militar com os seguintes documentos: certidão de nascimento; carteira de identidade; CPF; comprovante de residência. Além disso é preciso informar e-mail e número de telefone celular.

Quando o alistamento não é realizado dentro do prazo, para que a situação militar seja regularizada é necessário o pagamento de multa. Caso contrário, haverá impedimento de acesso a determinados serviços públicos, tais como: obtenção da carteira profissional para ingresso como funcionário, empregado ou associado em instituição regular; realização de exame ou matrícula em qualquer estabelecimento de ensino; obtenção ou renovação de passaporte; inscrição em concurso público ou admissão em cargo público.

A Junta de Serviço Militar de Patos de Minas está localizada na Rua Vereador João Pacheco, 260, Bairro Santo Antônio (ao lado do Tiro de Guerra). O telefone para contato é 3822-9783, e o funcionamento é de segunda a sexta-feira no horário das 12h às 18h.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS