Patos em Destaque
UNIPAM

CARLA QUEIROZ-ALTA COSTURA TEM PEÇAS APROVADAS PARA O MINAS TREND

Será a primeira participação em um dos maiores eventos de moda do país

WESLLEY RAPHAEL
TERÇA-FEIRA, 06/08/2019
Carla Queiroz-Alta Costura tem peças aprovadas para o Minas Trend

"Inspiração, sabedoria, entendimento e dedicação". Estas palavras sintetizam o sentimento da empresária Carla Queiroz, de Patos de Minas, ao ter vestidos aprovados para a 25ª Edição do Minas Trend, promovido pelo Sistema FIEMG e que acontecerá no período de 22 a 25 de outubro, em Belo Horizonte. A comunicação da classificação foi feita pela coordenadora executiva do Sindivest (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário do Alto Paranaíba), Michele Donato, e pela diretora regional da FIEMG Alto Paranaíba, Teresinha Martins.

Emocionada, Carla enfatizou que esta participação é um sonho que se realiza. A empresária começou a trabalhar com alta costura há seis anos. Ao produzir e vender as primeiras roupas percebeu que era preciso haver um sentido maior em cada peça.

Formada em Naturologia e adepta aos hábitos de vida saudáveis, Carla Queiroz resolveu imprimir conceitos de sustentabilidade e de cuidados com o meio ambiente nas roupas. Com isso, suas peças resgatam a arte do richilieu, valorizam a produção artesanal e utilizam materiais biodegradáveis e orgânicos. "Minhas peças são produzidas com tecidos e linhas de seda, viscose, algodão e linho e todo o processo é feito à mão. Utilizo, principalmente, matéria-prima nacional, com a valorização de artesãos locais, incentivando as bordadeiras a manterem esta arte viva", comentou.

Carla destacou que a próxima coleção será em linho, com peças produzidas de maneira sustentável e com material biodegradável. A empresária pensa em desenvolver roupas exclusivas e que transmitam todo o conceito de responsabilidade social e ambiental.

Michele Donato informou que as peças da Carla Queiroz estarão expostas em um estande exclusivo dela, resultado de uma ação promovida pelo Sindivest e FIEMG Competitiva aos seus associados. "Como expositora do Minas Trend, ela terá acesso a uma programação específica, com capacitações e orientações que contribuirão para a abertura de novos mercados, uma vez que ela estará em contato direto com os principais fornecedores e compradores nacionais e internacionais", concluiu.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es