FPM

Reabilitação de Pacientes: Confira o depoimento da paciente Mafalda Pereira Caixeta sobre sua recuperação

Pessoas que passaram pelo procedimento de ostomia de bexiga utilizam uma bolsa, que permite recolher o conteúdo a ser eliminado.

por Weslley Raphael
11/10/2018 - 18h09

A Prefeitura de Patos de Minas assinou no dia 26 de setembro a ordem de serviço para construção de uma unidade do Centro Especializado de Reabilitação (CER II), em um terreno de 6.247,92, dos quais 4.911,00 metros quadrados serão destinados à construção da clínica. Com a construção do CER II, os pacientes da Clínica Municipal Totó Veloso terão um lugar amplo e melhor equipado para o tratamento. Uma das pacientes que se beneficiará da unidade é Sra. Mafalda Pereira Caixeta, de 74 anos, que faz o tratamento após sofrer uma ostomia devido a um câncer de bexiga em 2012. A ostomia é uma intervenção cirúrgica que permite criar uma comunicação entre o órgão interno e o exterior, como a finalidade de eliminar os dejetos do organismo. Pessoas que passaram pelo procedimento de ostomia de bexiga utilizam uma bolsa, que permite recolher o conteúdo a ser eliminado.

Muito feliz com a informação da construção do CER II, Mafalda informou que no início do tratamento era muito difícil encontrar as bolsas de ostomia para comprar e as que tinham disponíveis eram extremamente caras. Com o auxílio da Clínica Totó Veloso ela pode obter um tratamento sem custos, com profissionais capacitados e que amam o que fazem. “A Totó Veloso trouxe muitas coisas boas para a minha vida, aqui nós temos acompanhamento com médicos, psicólogos, fisioterapeutas, que fazem de tudo para ajudar em nossa recuperação. Tenho certeza que com a nova unidade, nós teremos mais conforto e um local bem equipado para atender aos vários tipos de tratamentos”, ressaltou Mafalda Pereira, que todo mês retira na clínica as bolsas coletoras de urina.

Confira o depoimento de Dona Mafalda Pereira Caixeta.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

 
Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS