Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Feira do “Projeto Jovens Empreendedores” reúne milhares de pessoas na Praça do antigo Fórum

Diversas escolas da região também participaram como Carmo do Paranaíba e Lagoa Formosa.

por Weslley Raphael
02/10/2018 - 11h10

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), a Prefeitura de Patos de Minas, o Sicoob Credicopa e a Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais (SEMED), realizaram no último sábado (29), na Praça do antigo Fórum, a 6ª edição da Feira do “Projeto Jovens Empreendedores”.

Participaram mais de 3 mil alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, de escolas da rede pública de ensino. Diversas escolas da região também participaram como Carmo do Paranaíba e Lagoa Formosa.

Este ano, as escolas foram divididas em temas. Nos estandes de Artesanato, foram comercializadas uma diversidade de tapetes, crochês e bordados. Já no Agronegócio, foi montada uma feirinha com produtos orgânicos, com alface, cebolinha e até queijo. Os estudantes responsáveis pela Gastronomia trouxeram bombons, bolos, pudins, pastéis, biscoitos caseiros, sucos naturais, uma infinidade de produtos feitos pelos próprios participantes.

Os estudantes responsáveis pelo Empreendedorismo Social tinham como objetivo promover ações em prol da comunidade. Para isso, foram realizados um bazar solidário e até um estande sobre a importância da doação de sangue.

A Robótica foi a grande novidade deste ano. Os alunos do curso de Engenharia Elétrica auxiliaram por meses os estudantes na criação dos produtos. E os jovens comercializaram desde abajures até cartão de natal que acende luz. “Hoje é o fruto de todo um processo realizado há meses entre estudantes e alunos do UNIPAM e estamos muito felizes com o resultado”, ressaltou o coordenador do projeto, professor Célio Adriano.

O Projeto Jovens Empreendedores incentiva o desenvolvimento de práticas, de habilidades e de comportamentos empreendedores de alunos da rede pública de ensino (municipal e estadual), mostrando as várias possibilidades de inserção no mercado de trabalho e estimulando-os a buscarem novas aprendizagens, autoconhecimento e espírito de coletividade.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS