FPM

Chuvas continuam, e Defesa Civil emite alerta

As temperaturas terão ligeiro declínio neste dia, podendo registrar mínima de 21ºC e máxima de 32ºC

por Weslley Raphael
09/12/2019 - 10h09

A previsão para esta segunda-feira, 09 de dezembro, é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada em toda região de Patos de Minas, de acordo com o centro de meteorologia. Com a continuidade das chuvas, a Defesa Civil alerta para que os moradores de áreas de risco, devido ao acumulado de chuvas procurem locais seguros.

A umidade relativa do ar segue elevada no início do dia, e tem queda durante a tarde, com variação entre 95 e 30%. As temperaturas terão ligeiro declínio neste dia, podendo registrar mínima de 21ºC e máxima de 32ºC.

A expectativa é de que ocorra a regularização das chuvas em Patos de Minas neste período, com pancadas de chuvas mais frequentes e acumulados significativos. O alerta engloba o Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de minas, com previsão de chuva torrencial que poderá estar acompanhada de granizo e causar inundações. Para reduzir os danos causados pela condição meteorológica adversa em virtude de chuvas intensas, o conselho é que o cidadão coloque móveis e utensílios em lugares altos, desligue aparelhos elétricos e, ao observar rachaduras nas residências, procure abrigos municipais.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.


OUTRAS NOTÍCIAS