UNIPAM

Vereador pede que cobrança de estacionamento rotativo seja suspensa

“A gente sabe que muitas vezes o prefeito não tem acatado, ouvido, muito menos a população que vai as ruas, muitos pedidos de vereadores, ele não atende”

por Weslley Raphael
15/07/2020 - 20h34

Suspender a cobrança de tarifa nas áreas de estacionamento rotativo do centro de Patos de Minas. Esta é a solicitação do vereador David Balla, durante o período de pandemia. Seu gabinete acredita que é justo e necessário à suspenção da cobrança, para enfrentar os impactos do novo coronavírus, dessa forma, não gerando mais uma despesa à população que está enfrentando sérias dificuldades nesta crise.

“Protocolei junto ao Gabinete do prefeito um ofício pedindo para que ele suspenda de imediato a cobrança do Zona Azul do nosso município. A gente sabe que muitas vezes o prefeito não tem acatado, ouvido, muito menos a população que vai as ruas, muitos pedidos de vereadores, ele não atende. Então para reforçar a nossa ação eu protocolei via ofício ao Ministério Público para que a promotora faça, reforce o nosso pedido”, ponderou o vereador em vídeo publicado em suas redes sociais.

O que é a Zona Azul?

A Zona Azul é uma solução de estacionamento público que organiza o espaço público das ruas e avenidas de uma cidade. O estacionamento rotativo é uma política de trânsito que melhora a organização do trânsito nas vias públicas. São muitos os carros procurando onde estacionar, e poucas, as vagas disponíveis. O Estacionamento Rotativo contribui para a melhoria, ordenamento e democratização do uso do espaço público, promovendo a rotatividade do uso de vagas de estacionamento e possibilita que um número maior de veículos utilizem as vagas de estacionamento, resultando em menor tempo de procura e, consequentemente, melhor fluidez do trânsito.

Veja o vídeo por completo: 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.


OUTRAS NOTÍCIAS