UNIPAM

Audiência pública para discutir Orçamento 2020 aconteceu nessa terça-feira

A audiência foi realizada na sede da Câmara Municipal e reuniu representantes da comunidade, secretários municipais e vereadores

por Weslley Raphael
18/09/2019 - 13h00

A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento, realizou, nessa terça-feira (17), audiência pública para elaboração do Orçamento 2020.

Durante a audiência, a secretária de Finanças e Orçamento, Marisa da Silva Peres, apresentou para os presentes a definição de orçamento público, destacando que ele se trata de uma lei e que sua elaboração consiste no planejamento das ações prioritárias para atender as demandas da sociedade. Por meio do orçamento são estabelecidas as diretrizes para alocação dos recursos públicos. Marisa Peres pontuou ainda, como forma de exemplificação e utilizando o Orçamento de 2018, as áreas para as quais foram destinados os recursos públicos e a porcentagem recebida por cada uma dessas áreas no ano passado.

Estiveram presentes, na audiência, o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, o vice-prefeito, Paulo Mota, secretários municipais, vereadores e representantes da comunidade. Muitas das demandas apresentadas foram levantadas pelos vereadores junto à população e trazidas para a audiência. A secretária de Finanças avaliou de forma positiva a participação popular, destacando que, também pela ferramenta disponibilizada no site da prefeitura, diversas solicitações e sugestões foram enviadas pelos cidadãos.

De forma geral, as maiores demandas apresentadas pela população estão relacionadas às áreas de saúde e assistencialismo. Também foram levantadas questões referentes à necessidade de apoio à Associação de Proteção aos Animais para evitar que animais, como cães e gatos, fiquem soltos em vias públicas e à necessidade de implantação de serviços de assistência social (CRAS) em distritos do município.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS