FPM

Polícia Militar prende autor por porte ilegal de arma de fogo

Os abordados nada relataram sobre a arma de fogo, apenas que estavam indo para um córrego se divertirem

por Weslley Raphael
06/04/2020 - 10h40

Neste sábado (04/04/2020) por volta das 15:30 min , os militares visualizaram um veículo que diante da suspeição de estarem com algo ilícito, foi dado ordem de parada para abordagem, neste momento foi visualizado pela equipe quando o passageiro que estava no banco de trás entregou alguma coisa para o motorista e este tentou esconder o objeto na parte da frente do veículo. A abordagem foi procedida, sendo constatado que o condutor de 19 anos não possuia "cnh" ou permissão para dirigir, a passageira da frente tinha 17 anos, os passageiros de trás uma adolescente de 14 anos, e um autor de 21 anos, este que estava com o objeto e entregou para o motorista.

 O veículo, se tratava de um fiat uno, de cor verde, o qual estava devidamente licenciado. Durante a abordagem, foi dado ordem para o condutor entregasse a guarnição o objeto, o qual estava envolvido por uma peça de roupa (bermuda), sendo encontrado uma arma de fogo artesanal, tipo garrucha, que estava municiada com uma munição calibre .38 e em uma bolsa foi localizado outra munição do mesmo calibre. Durante busca pessoal, foi encontrado um pequeno tablete de substancia semelhante a maconha no bolso da bermuda do abordado de 21 anos, com os demais nada de ilícito foi encontrado. Durante os procedimentos de busca e condução dos autores de 21 e 19 anos, as abordadas  de 17 e 14 anos começaram a desacatar os militares, ficando elas muito alteradas no local, sendo elas apreendidas por desacato.

Os abordados nada relataram sobre a arma de fogo, apenas que estavam indo para um córrego se divertirem. O autor de 21 anos foi preso recentemente por tráfico de drogas e havia informações que ele poderia ter mais drogas em sua residencia, sendo autorizado por ele a verificação em sua residência, sendo procedida buscas na residencia e mais nada de ilícito foi localizado.

Diante do exposto, os autores foram conduzidos por porte de arma de fogo, as menores infratoras foram conduzidas por desacato, todos eles tendo respeitado seus direitos constitucionais. A arma de fogo, munições e substancia entorpecente foram apreendidas também entregues a esta delegacia. O veículo em que eles estavam foi liberado para uma testemunha, o qual é devidamente habilitado, sendo lavrado o auto da infração constatada. A genitora das menores infratoras, compareceu a esta delegacia para acompanhar suas filhas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM

OUTRAS NOTÍCIAS