Patos em Destaque Whats

Fenamilho 2019: Patos de Minas recebe exposição oficial do Ranking Nacional Nelore

As inscrições de animais Nelore para julgamento em Patos de Minas serão encerradas no dia 22 de maio

por Weslley Raphael
21/05/2019 - 12h13

Cerca de 100 bovinos Nelore devem participar da exposição ranqueada da raça Nelore durante a Fenamilho 2019, em Patos de Minas (MG). Os julgamentos acontecerão entre os dias 23 e 25 de maio. A mostra integra o Circuito Verde de Exposições do Ranking Nacional, da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

“O Nelore é a raça mais importante da pecuária brasileira, representando aproximadamente 80% do rebanho nacional. Como entidade representativa cabe a nós fomentar ainda mais o aprimoramento genético, possibilitando aos criadores a oportunidade de avaliar o estágio de seleção do seu projeto pecuário”, destaca o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar.

As inscrições de animais Nelore para julgamento em Patos de Minas serão encerradas no dia 22 de maio. Os julgamentos ficarão a cargo do jurado Lauro Fraga Aumenda.

“Minas Gerais tem grande tradição na difusão da genética de qualidade da raça Nelore para todo o país. Nessa exposição, Patos de Minas torna-se o grande centro de fortalecimento do Nelore na região", afirma o presidente da Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN), Roberto Alves Mendes.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Rafael Iglesias - Texto Assessoria.

OUTRAS NOTÍCIAS