Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Curso de Direito do UNIPAM conquista nota máxima no ENADE

Apenas 3% de todos os cursos de instituições de ensino superior privada, que realizaram o exame em 2018, obtiveram conceito máximo no exame

por Weslley Raphael
10/10/2019 - 10h52

O curso de Direito do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) conquistou a nota máxima, conceito 5, no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). O resultado refere-se ao exame realizado pelos alunos que concluíram o curso de Direito em 2018 e foi divulgado na última sexta-feira (04), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

O ENADE avalia o desempenho dos estudantes, no que se diz respeito aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação; o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional; e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Os conceitos de avaliação variam de 1 a 5. Segundo informações publicadas pelo INEP, apenas 3% de todos os cursos de instituições de ensino superior privada, que realizaram o exame em 2018, obtiveram conceito máximo no exame.

De acordo com o coordenador do curso de Direito, professor Guilherme Caixeta Borges, a nota máxima é resultado da dedicação dos alunos. “Somos uma ferramenta, um instrumento de auxílio para os nossos alunos. Nós temos uma matriz curricular completa, práticas desde o 1º período, por meio do Projeto Integrador. São cinco anos de intenso estudo e esse é o resultado, fruto da luta e do aprendizado deles”, explicou Guilherme Caixeta.

Além do desempenho dos alunos, o curso de Direito apresenta alguns diferenciais, tais como: Núcleo de Práticas Jurídicas (cível, penal, trabalhista e previdenciária); corpo docente qualificado (professores mestres e doutores); salão do júri; salas de monitoria; parceria com editoras para fornecimento gratuito de livros; preparação para concursos; toda a bibliografia de estudo disponível no Portal Acadêmico e o “Selo de Qualidade OAB Recomenda”, recebidos em 2016 e 2019.

O curso também se destaca pela realização de eventos, como o Fórum Jurídico e a Semana da Pesquisa Jurídica. Este ano, os eventos acontecem entre os dias 23 e 25 de outubro, com palestras, minicursos e apresentações de trabalhos acadêmicos. A palestra de abertura do evento será ministrada pelo advogado criminalista, Antônio Carlos de Almeida Castro (Kakay) e abordará o tema “Garantias Constitucionais em tempos de crise”. As palestras acontecem no Centro de Convenções e Eventos (CCE), com início às 19h. Os minicursos e apresentações de trabalhos acadêmicos, ocorrem todos os dias, a partir das 8h, no auditório do bloco N e no Salão do Júri, no bloco C.

Para mais informações acesse https://forumjuridico.unipam.edu.br/.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS