Patos em Destaque Whats

Patos de Minas ajudará em campanha para vítimas das chuvas em Minas Gerais

Embora o município tenha sido atingido por muitas chuvas nos últimos dias, não foram registradas ocorrências a respeito de famílias desabrigadas

por Weslley Raphael
27/01/2020 - 18h07

Patos de Minas entrará na lista de cidades solidárias às vítimas das fortes chuvas em Minas Gerais. A reunião para definir as diretrizes da campanha foi realizada na manhã desta segunda-feira (27), na sede da prefeitura, e estiveram presentes o chefe do Executivo municipal, o procurador-geral do município, o coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) e da Defesa Civil, o secretário de Desenvolvimento Social e o diretor de Habitação.

Por ordem do governador do estado, todos os batalhões de Bombeiros Militar e da Polícia Militar serão postos de recebimento. Em Patos de Minas, ficou definido que, além desses dois locais, os interessados em fazer doações poderão procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social, na sede do Cristavo, de segunda a sexta-feira, entre 7 e 18 horas.

Os postos de arrecadação estão recebendo alimentos não-perecíveis e água mineral. Também podem ser doados produtos de higiene pessoal e de limpeza doméstica e colchões. Todos os itens recolhidos serão destinados às famílias vítimas das últimas chuvas em Minas Gerais, especialmente das áreas mais castigadas, como a região metropolitana de Belo Horizonte e cidades do interior do estado.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Patos de Minas, apesar do volume de chuva dos últimos dias, não foram registradas ocorrências a respeito de famílias desabrigadas ou desalojadas no município.

Postos de arrecadação

12º Batalhão de Bombeiros Militar
Endereço: Avenida Professor Aristides Memória, 319, Bairro Jardim Paulistano (antiga Central Regional de Abastecimento - Ceasa)

15º Batalhão da Polícia Militar
Endereço: Avenida Vicente Comandante Torres, 450, Bairro Jardim Céu Azul

Secretaria de Desenvolvimento Social
Endereço: Avenida Brasília, 75, Bairro Brasil (sede do Cristavo)

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS